Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVAN PETERS

Ator de American Horror Story é cancelado por apoiar violência policial nos EUA

DIVULGAÇÃO

Imagem de Evan Peters no filme Safelight

Evan Peters no filme Safelight; ator compartilhou vídeo de policial agredindo manifestante nos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 19h23

Mais um queridinho do diretor Ryan Murphy acaba de ser cancelado nas redes sociais. Nesta terça-feira (2), o ator Evan Peters, da premiada série American Horror Story, caiu em desgraça ao compartilhar um vídeo em que policiais agridem manifestantes em Los Angeles, seguido de uma legenda de ódio, que demonstra apoio aos atos desmedidos dos oficiais.

"Eu posso assistir a esses saqueadores sendo atacados o dia todo!", diz a legenda do vídeo, compartilhado originalmente por um usuário do Twitter identificado como Karim Vasquez.

Peters retuitou o post, e a internet veio a baixo. Seu nome logo se tornou um dos assuntos mais comentados mundialmente na rede social. Até mesmo sua ex-namorada, a cantora norte-americana Halsey, curtiu um post no Twitter que dizia "esse é o motivo de a Halsey ter terminado com você".

Após ver seu nome no olho do furacão, Peters tentou explicar o mal-entendido e afirmou ter compartilhado o vídeo acidentalmente.

Publicação compartilhada por Evan Peters no Twitter

"Eu não desculpo o cara que está assistindo às notícias no vídeo que eu apaguei. Eu inconscientemente retuitei. Estou profundamente chateado por ter recebido isso em meu feed de notícias. Peço sinceras desculpas se alguém se ofendeu. Apoio o movimento 'vidas negras importam' de todo o meu coração", escreveu.

O público não aceitou os pedidos de desculpas e seguiu criticando o ator. No Instagram, Peters fez uma sequência de posts demonstrando apoio ao movimento "Black Lives Matter", derivado dos protestos que tomaram as ruas nos Estados Unidos por conta do assassinato de George Floyd por um policial branco.

Outra queridinha de Ryan Murphy que enfrentou a fúria das redes sociais foi Lea Michele. Depois que ela demonstrou sua solidariedade ao movimento, atores que trabalharam com ela em Glee vieram a público para expor atitudes racistas que ela teve nos bastidores da série.

Confira abaixo o pedido de desculpas de Evan Peters nas redes sociais, em inglês: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.