BORDA BRANCA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Emma Watson em ensaio para a Vogue inglesa em novembro de 2019; atriz cancelada por usar borda branca em foto
REDAÇÃO
Publicado em 2/6/2020 - 18h52
Emma Watson foi cancelada na internet por editar a foto preta usada em protesto pela causa negra nesta terça-feira (2). A atriz aderiu ao movimento Blackout Tuesday, ou Terça-Feira do Apagão em tradução livre, e postou imagens escuras em sua rede social. No entanto, ela usou bordas brancas para deixar sua página esteticamente mais organizada. Os internautas não perdoaram os retoques.
A estrela de Harry Potter foi uma das celebridades que integrou o movimento cuja iniciativa é postar apenas uma imagem preta nas redes sociais. O blecaute na internet pretende promover um momento de reflexão sobre a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.
Em seu Instagram, Emma publicou a imagem de protesto três vezes com as frases "terça-feira do apagão", "o show deve ser pausado" e "amplificar vozes negras". No entanto, as bordas brancas dividiram opiniões entre seus seguidores.
Muitos questionaram o fato de a atriz perder tempo editando as fotos e organizando sua página na rede social sendo tão engajada em outras causas. Além disso, ela fez as publicações sem compartilhar um link para doações em prol da ação.
"A Emma fez o post do Blackout Tuesday com a borda branca para combinar com o feed dela", comentou @futurenustalgia. "Emma vai e me posta três fotos e acha que assim está se manifestando. Não, o melhor: ela deixou borda branca para manter a estética. Sabe, só tem decepção", criticou @rhysieand.
Outros saíram em defesa da estrela, que é conhecida por sua filantropia. "Hoje o mundo decidiu tacar o foda-se e cancelar a Emma Watson porque ela colocou uma borda branca na foto do Instagram, sendo que a mulher é embaixadora da ONU", apoiou @laurashx.
"Eu não acredito que vocês estão cancelando a Emma porque ela colocou uma borda branca. Vocês militam demais. Só dá uma olhada no Instagram e ver que ela coloca borda em tudo", apontou @brokemartinxz.
Em 2014, Emma foi nomeada embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres. Ela liderou o movimento Eles Por Elas, que promovia uma criação mais justa e igualitária para meninos e meninas.
Entre as questões abraçadas pela estrela, está também uma coleção de roupas sustentável que leva seu nome. A linha foi lançada em 2010 e angaria fundos para a People Tree Foundation, que cria produtos ecologicamente corretos.
Confira a postagem controversa de Emma Watson no Instagram:
Ver essa foto no Instagram#blackouttuesday #theshowmustbepaused #amplifymelanatedvoices #amplifyblackvoices
Veja opiniões sobre Emma Watson no Twitter:
a emma watson fez o post do blackout tuesday com borda branca pra combinar com o feed dela 🗣🗣🗣 pic.twitter.com/KwLvUNxXUk
— lou (@futurenustalgia) June 2, 2020
A emma watson vai e me posta três fotos e acha QUE ASSIM TA SE MANIFESTANDO, não o melhor ela deixou borda branca pra manter o aesthetic, sabe só tem decepção..... pic.twitter.com/CskJp8kzFQ
— sadie | BURN THEM ALL (@rhysieand) June 2, 2020
Eu não acredito que vocês tao cancelando a Emma Watson pq ela colocou uma borda branca????? vocês militam demais só da uma olhada no Instagram e ver que ela coloca borda em tudo pic.twitter.com/xA5b7HoSfW
— ↬Dieguinho 🅴 (@brookemartinxz) June 2, 2020
querido diario hoje todo mundo decidiu tacar o fodase e cancelar a emma watson pq ela colocou a porra de uma borda branca na foto do instagram sendo que a mulher é embaixadora da ONU faz campanha de ajuda pra comunidade lgbt+ e tem uma instituição de suporte a vítimas de racismo pic.twitter.com/RgsLOaKiEq
— laura. (@laurashx) June 2, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.