Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-REBELDE

Dulce María é detonada por fãs após falar besteira em protesto antirracista

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dulce María em ensaio para a revista Cosmopolitan, do México, em 2 de maio de 2020

Dulce María em ensaio para a revista Cosmopolitan, do México; ex-RBD usou frase errada em protesto

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 17h51

Dulce María, ex-integrante do RBD, foi criticada por seus seguidores por falar besteira em protesto antirracista nesta terça-feira (2). A mexicana usou suas redes sociais para aderir ao movimento Blackout Tuesday, ou Terça-Feira do Apagão em tradução livre, e postou uma foto preta em seu perfil. No entanto, ela escreveu "todas as vidas importam" para legendar a imagem, o que contraria a campanha.

Celebridades do mundo inteiro aderiram ao movimento Blackout Tuesday, cuja iniciativa é postar apenas uma imagem preta nas redes sociais. O blecaute na internet pretende promover um momento de reflexão sobre a morte de George Floyd, nos Estados Unidos.

Em seu Instagram, Dulce María publicou a imagem de protesto e usou as frases "vidas negras importam", "todas as vidas importam", "não ao racismo" e "nós estamos sozinhos". Rapidamente, ela foi alertada por seus seguidores de que sua publicação continha um erro.

"Não é bom usar 'todas as vidas importam' quando o tema principal é 'vidas negras importam'. Por favor, pense nisso, te amo e é por isso que estou te avisando", comentou a internauta @cabeyovbeanz.

A cantora não aceitou a crítica e respondeu para sua fã. No entanto, sua explicação causou mais revolta entre os fãs, que fizeram com que seu nome aparecesse entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça.

Dulce María responde crítica de seguidora no Twitter

"Quais vidas são exatamente aquelas que não importam e não são dignas de serem defendidas por você? Por essa mentalidade, o mundo é como é. Que Deus te ilumine", escreveu a ex-RBD.

Após receber diversas críticas, Dulce María deletou sua publicação original com a hashtag errada e fez uma nova postagem apenas com as marcações #blackoutuesday e #BlackLivesMatters, ou seja, "vidas negras importam". A correção foi feita no Twitter. No entanto, em seu Instagram, o erro permanece.

A artista foi a segunda estrela da novela Rebelde a causar confusão nas redes sociais. Nesta terça-feira, Alfonso Herrera, seu colega nos tempos de Televisa, escreveu "KKK" ao respostar uma fala de Donald Trump no Twitter.

Ele estava se referindo à sigla Ku Klux Klan, movimento supremacista branco dos Estados Unidos. No entanto, seus fãs brasileiros entenderam que ele estava rindo ao escrever apenas "kkk". O mexicano precisou alertar seus fãs sobre a seriedade do tema. "Brasil, não estou rindo. Não tem nada de engraçado neste tuíte", escreveu.

Confira publicações de Dulce María no Instagram e Twitter:

Ver essa foto no Instagram

#blacklivesmatter #alllivesmatter #blackouttuesday #notoracism #weareallone 🙌🏼🙌🏾🙌🏿🙌🙌🏻👊🏼👊🏾

Uma publicação compartilhada por Dulce Maria (@dulcemaria) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.