Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Caso de justiça

Após processar Globo, Carolina Ferraz desiste de novelas: 'Não me chamam mais'

Reprodução/TV Globo

Carolina Ferraz em cena como a Penélope de Haja Coração (2016), sua última novela na Globo - Reprodução/TV Globo

Carolina Ferraz em cena como a Penélope de Haja Coração (2016), sua última novela na Globo

ANA CORA LIMA

Publicado em 13/8/2019 - 4h39

Fora da televisão desde 2017, quando chegou ao fim o programa Receitas da Carolina, do GNT, Carolina Ferraz se prepara para lançar um canal de variedades na internet. Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz revela que sente que as portas da Globo se fecharam para ela depois que decidiu processar a emissora por direitos trabalhistas. Ela até desistiu de atuar em novelas. "Acredito que acabou. Não me chamam mais."

"Fiz muitas novelas e, sinceramente, agora não tenho mais a menor intenção de voltar a fazer. Não acredito nem espero por um convite porque as portas estão fechadas, né? Isso está claro para mim. Mas eu quero continuar a atuar no cinema, no teatro e em outras plataformas de interpretação", diz.

Aos 51 anos, Carolina trabalhou durante 27 anos na Globo. Por lá, foram quase 30 produções, entre séries e novelas. Ela ainda apresentou o Fantástico e o Você Decide assim que chegou à rede, após sair da extinta Manchete no início dos anos 1990. 

O trabalho mais recente da atriz na emissora foi Haja Coração (2016). Em agosto de 2017, a Globo decidiu não renovar o contrato com ela, e Carolina entrou com um processo contra a antiga empregadora, já que trabalhava como pessoa jurídica.

Na ação, ela cobra vínculo empregatício e todos os direitos trabalhistas. O valor da indenização, corrigido, estaria na casa dos R$ 10 milhões. Carolina não confirma a quantia pedida e evita falar do assunto. "O processo corre em segredo de Justiça e não posso falar nada. Vai demorar, mas está caminhando."

agnews

A atriz apareceu com os cabelos curtos na estreia da peça de Preta Gil na última quinta (8)


Canal na internet

Por causa do processo contra a Globo, Carolina Ferraz perdeu o programa de culinária que comandou no GNT entre 2014 e 2017. Tentou levar um projeto no mesmo segmento para outra emissora na TV aberta, mas não conseguiu. Sem nenhuma proposta concreta, ela resolveu lançar um canal próprio no YouTube.

"Estamos na fase de preparação, mas está tudo pronto. Em 11 ou 18 de outubro estreio meu programa de variedades. Tem culinária, entrevistas, decoração e outras coisas do universo feminino. É tão bom quando você pode falar sobre o que quiser, escolher o que quer ou não fazer. É bom demais ser sua própria chefe", ressalta.

No fim do ano passado, Carolina deixou o Rio e foi morar em São Paulo para ficar mais perto da família e dos negócios. No mesmo período, ela voltou adotar os cabelos curtos no estilo joãozinho, uma das marcas registradas de Milena, que ela interpretou na novela Por Amor (1997), atualmente reprisada na Globo. "As pessoas não esquecem essa personagem. Isso é o que fica", encerra.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.