Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER

Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora na UTI e está em estado gravíssimo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Anderson Leonardo no podcast Papagaio Falante

Anderson Leonardo no podcast Papagaio Falante; internado na UTI, cantor está em estado grave

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2024 - 11h51

Anderson Leonardo sofreu piora e seu estado é considerado gravíssimo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Molejo na manhã desta sexta (26). O cantor segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed-Rio, e não tem previsão de alta.

A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada pelo Notícias da TV. O cantor, que enfrenta um câncer na região inguinal (virilha), está na UTI  desde 22 de abril, após ter passado 11 dias no quarto. Ele sofreu uma queda inesperada de pressão e precisou retornar para a emergência. O artista está desde então em tratamento intensivo.

O último boletim médico, assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da instituição, afirmou que não há previsão de alta para o vocalista do Molejo.

Não foram divulgados novos detalhes sobre o atual estado de saúde do artista, apenas que a situação se agravou desde o último comunicado, emitido em 22 de abril.

O Molejo pede nas redes sociais que fãs e amigos se mobilizem para doar sangue em nome de Anderson Leonardo. "Nosso cantor está precisando muito de nossa ajuda", escreveu a equipe do pagodeiro, ressaltando informações sobre pontos de doação no Rio e mais detalhes de como doar em nome do artista.

Câncer avançado

Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer na região da virilha, em 2022. Ainda que tenha afirmado que a doença tenha sido curada em dezembro daquele ano, ele precisou retornar em 2023 para fazer novos tratamentos.

Este ano, ele já foi hospitalizado duas vezes. A última internação aconteceu em 19 de março --o cantor está desde a data na Unimed-Rio após sofrer complicações do tratamento oncológico.

O artista teve um quadro de insuficiência renal, e foi transferido para a UTI, onde ficou durante quatro dias. Em 11 de abril, ele voltou para o quarto, e a equipe do Molejo precisou desmentir boatos de que o cantor tinha morrido.

"O Anderson foi para o quarto! Segue em tratamento. Se encontra estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Em tratamento para o quadro da insuficiência renal", afirmou o comunicado que atualizou o estado de saúde do artista na época.

Em 22 de abril, ele retornou para a Unidade de Terapia Intensiva, e encontra-se em estado gravíssimo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.