Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube
Yanna Lavigne é a mimada Laura em O Sétimo Guardião - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Yanna Lavigne

Ela é um das novas revelações da TV e chama a atenção pelo talento e pela beleza exótica. Yanna Lavigne Inagaki nasceu em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, em 26 de novembro de 1989. Filha do empresário japonês Paulo Inagaki e da terapeuta baiana Lúcia Lavigne, Yanna tem uma irmã , a psicóloga Adriana Lavigne.

No começo da adolescência, a atriz se mudou para Nagoya, no Japão, com a família. Na terra do sol nascente a morena chegou a trabalhar um período em uma fábrica de eletrônicos e, ao mesmo tempo, cursava o segundo grau em uma escola brasileira.

Os traços da descendência Brasil/Japão chamaram a atenção e Yanna participou de um concurso de beleza, o Miss Nikkey. Saiu da disputa com a coroa de vencedora e foi convidada para um teste de modelo. Aprovada pela agência e disposta a investir na carreira, ela deixou a família em Nagoya e se mudou para Tóquio, aos 16 anos.   

Em 2009 Yanna voltou a morar no Brasil e, junto com os trabalhos de modelo, passou a fazer cursos de artes cênicas no Rio de Janeiro. Queria se tornar atriz! Não demorou muito e conseguiu uma vaga na Oficina de Atores da Globo.

A estreia na televisão foi em 2010, em um episódio do quadro Cupido, exibido pelo Fantástico. No ano seguinte participou de um capítulo de Malhação e em 2012 apareceu em algumas cenas de Avenida Brasil.

Depois dessas pequenas participações Yanna foi escalada para o elenco da novela Salve Jorge (2012). Na trama de Glória Perez ela interpretou a turca Tamar, que fugia de casa para se casar com Demir (Thiago Abravanel). Um ano depois a atriz estava novamente no ar, dessa vez na trama de Além do Horizonte, como a simpática e sonhadora Ana Fátima.

No episódio de estreia da série Dupla Identidade (2014), Yanna interpretou Mariana, a primeira vítima do psicopata Edu (Bruno Gagliasso). Na sequência a morena apareceu na novela Babilônia, como a jovem e deslumbrada amante do prefeito Aderbal (Marcos Palmeira), Susana, uma garçonete engraçada e sensual.

Em 2016, Yana fez a empregada Júlia, na minissérie Ligações Perigosas. Naquele mesmo ano a atriz fez a trama Liberdade, Liberdade. Na história, que se passava no século 18, Yanna vivia a prostituta Mimi e teve várias cenas ousadas e em que apareceu nua.

Depois de ficar dois anos fora do ar, devido ao nascimento da primeira filha, a atriz retornou ao trabalho em uma personagem bem diferente de tudo que já viveu na telinha. Em O Sétimo Guardião Yanna é Laura, a vaidosa e mimada filha do empresário Olavo (Tony Ramos).

Vida Pessoal 
Em 2011 Yanna Lavigne conheceu Bruno Gissoni, na oficina de atores da RecordTV. Em 2013, durante o Carnaval, os dois foram clicados aos beijos e iniciaram um namoro que durou até metade de 2015. Naquele ano, durante o Rock in Rio, Yanna se aproximou do também ator Nando Rodrigues e os dois namoraram por cerca de seis meses. Uma incompatibilidade de agendas acabou provocando o fim da relação. 

Em abril de 2016 Yanna e Gissoni retomaram o romance mas a nova tentativa não durou muito e, em dezembro daquele ano mais uma vez eles terminaram. Na época a atriz estava grávida da primeira filha do casal e por essa razão os dois permaneceram próximos. Em maio de 2017 nasceu Madalena e, Yanna e Gissoni passaram a ser vistos juntos constantemente, mas afirmavam ser apenas como pai e mãe e não como um casal.

Finalmente, em setembro de 2018, a relação ioiô dos dois terminou com final feliz. No dia do batizado da filha Madalena Bruno e Yanna se casaram.

Trabalhos na TV 
O Cupido (2010) – Mariana
Malhação (2011) – Laís (1episódio)
Avenida Brasil (2012) – Garota da Festa (2 episódios)
Salve Jorge (2012) – Tamar
Além do Horizonte (2013) – Ana Fátima
Dupla Identidade (2014) – Mariana (1 episódio)
Babilônia (2015) – Susana (participação)
Ligações Perigosas (2016) – Júlia
Liberdade, Liberdade (2016) – Mimi
O Sétimo Guardião (2018) - Laura


Personagens


Galeria de fotos de Yanna Lavigne


Últimas notícias de Yanna Lavigne


Últimas notícias

as + lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?