Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DA MÍDIA

Por onde andam cinco atores de Cabocla que sumiram das novelas da Globo?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Daniel de Oliveira e Malvino Salvador sérios, caracterizados como seus personagens em Cabocla (2004)

Os atores Daniel de Oliveira e Malvino Salvador caracterizados como personagens em Cabocla

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2024 - 14h00

Cabocla (2004) voltou à Globo nesta segunda (26), na faixa Edição Especial. Nos próximos meses, o público poderá rever atores que estão sumidos da TV. Há artistas que estão se dedicando a produções de plataformas de streaming, que foram trabalhar em outro país ou que retornarão à emissora em breve.

Vanessa Giácomo, que fez sua estreia como protagonista de novela em Cabocla, conquistou uma carreira de sucesso na Globo após a personagem. Ela apareceu recentemente numa série do Globoplay e estará, no ano que vem, numa novela da Max (antiga HBO Max).

Malvino Salvador também despontou como galã da Globo em Cabocla. O ator, que está no ar atualmente também na reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo, não faz novelas há cinco anos e tem atuado como empresário em diferentes ramos.

Veja por onde andam cinco atores que se destacaram em Cabocla:

Vanessa Giácomo

Vanessa ficou famosa nacionalmente ao ganhar o papel de Zuca, a protagonista de Cabocla. Depois disso, a atriz ganhou espaço na Globo e brilhou em várias outras novelas, como Sinhá Moça (2006), Amor à Vida (2013), Império (2014) e Pega Pega (2017). O último trabalho dela na Globo foi em Travessia (2022).

De lá para cá, Vanessa continuou atuando e fazendo campanhas publicitárias. Recentemente, ela atuou em O Jogo Que Mudou a História (2024), do Globoplay, e aparecerá em Beleza Fata, novela da Max prevista para estrear em 2025.

Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira era um dos principais jovens galãs da Globo no início dos anos 2000. Em 2004, ele teve dois trabalhos de destaque. No cinema, interpretou Cazuza na cinebiografia Cazuza - O Tempo Não Para. Na TV, deu vida a Luís Jerônimo, mocinho de Cabocla.

Nos anos seguintes, o ator seguiu atuando em produções da Globo, como Cobras & Lagartos (2006), Passione (2010), O Rebu (2014) e Os Dias Eram Assim (2017). Nos últimos anos, Oliveira tem se dedicado mais a séries: ele esteve nos elencos de Onde Está Meu Coração (2021) e Aruanas (2021), do Globoplay, e em Independências (2022), da TV Cultura. Em abril deste ano, o ator e a atriz Sophie Charlotte anunciaram que estavam se separando.

Malvino Salvador

Cabocla foi a primeira novela de Malvino Salvador. Ele interpretou Tobias, homem do campo que queria lutar por suas terras e também se interessava por Zuca. O ator ganhou rapidamente o rótulo de galã e se destacou em várias novelas da Globo, como O Profeta (2006), Caras & Bocas (2009), Fina Estampa (2011) e Amor à Vida (2013). O trabalho mais recente dele na Globo foi em A Dona do Pedaço (2019).

Salvador ainda atuou em Negociador (2023), série do Prime Video. Paralelamente, ele se envolveu muito com o jiu-jitsu, arte marcial praticada por sua mulher, Kyra Gracie, e a família dela. O ator também se tornou sócio de redes de barbearias e de clínicas para transplante capilar.

Carolina Kasting

Carolina Kasting foi uma das atrizes que mais trabalhou em novelas da Globo entre o final dos anos 1990 e a década de 2000. Em Cabocla, ela interpretou Mariquinha, filha do coronel Justino (Mauro Mendonça). De lá para cá, ela ainda atuou em outras produções, como O Astro (2012), Amor à Vida e Além do Tempo (2015). Carolina também fez parte do elenco de uma novela em Portugal, chamada Valor da Vida (2018).

O trabalho mais recente dela na Globo foi um papel em Salve-se Quem Puder (2020). A atriz atualmente se autodenomina multiartista e produz obras e ativações de artes plásticas também. Ela expõe e vende seus trabalhos em galerias e espaços culturais.

Maria Flor

Em Cabocla, Maria Flor viveu Tina, irmã de Tobias (Malvino Salvador), muito protegida por ele. Ela também ganhou fama na Globo ao longo dos anos 2000 e fez várias séries e novelas na emissora, como Belíssima (2005), Aline (2009-2011) e Sete Vidas (2015). A última novela dela até então foi A Lei do Amor (2016).

Nos últimos anos, a atriz atuou em séries exibidas em plataformas de streaming, como Cidade Proibida (2017) e 3% (2018), da Netflix, e Os Ausentes (2023), da Max. Neste ano, ela voltará à Globo: Maria Flor está escalada para o elenco de Garota do Momento, próxima novela das seis.


Resumos Semanais

Resumo de Cabocla: Capítulos da novela da Globo - 11 a 14/7

Quarta, 11/9 (Capítulo 15)
Emerenciana se preocupa com Ritinha e Belinha, que demoram a voltar. Bina concorda em mandar Zuca para a casa de Boanerges. Belinha e Neco se encontram e Nastácio vê. Zuca fica envergonhada com Luís. Nastácio afirma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.