Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Disfarçada, Isabela é reconhecida por Pedro e se apavora

Raphael Dias/TV Globo

Alice Wegmann volta como Marina na novela das nove da Globo, A Lei do Amor - Raphael Dias/TV Globo

Alice Wegmann volta como Marina na novela das nove da Globo, A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/1/2017 - 6h12

Após sumir nas águas do mar, Isabela (Alice Wegmann) voltará a A Lei do Amor afirmando que é uma fisioterapeuta carioca que se chama Marina. Mais morena, a misteriosa personagem será contratada por Gigi (Mila Moreira) como massagista. Sua primeira missão será atender Mag (Vera Holtz). Na mansão dos Leitão, ela será reconhecida por Pedro (Reynaldo Gianecchini) e ficará apavorada. Ela também será investigada por Tião (José Mayer) e por Elio (João Campos).

"Engraçado, seu rosto não me é estranho. Acho que te conheço", falará o arquiteto. "Será? Acho que eu não me esqueceria de você", responderá ela. "Olha que eu tenho boa memória. E te conheço, Marina. Só falta lembrar onde a gente se conheceu", insistirá Pedro.

Diante do questionamento, ela dirá que tem uma "cara comum". "Vim procurar trabalho em São Paulo! Sou fisioterapeuta e pintou uma chance no spa da dona Gigi! Se for aprovada pela dona Magnólia, o emprego é meu. Ela é sua mãe?", dirá a moça, mudando de assunto.

"Minha madrasta! Melhor colocar o ramo de arruda atrás da orelha, que a dona Magnólia é barra-pesada", aconselhará Pedro. Assim que uma empregada avisar que a patroa saiu, Marina se despedirá do velejador às pressas, mas sem aparentar que quer fugir dali.

"A minha especialidade é massoterapia. Se alguém estiver precisando aliviar dores musculares, pode me indicar! Prazer e obrigada", falará Marina.

Idêntica
Os roteiros entregues à produção da novela indicam que Alice Wegmann retornará morena, bem bronzeada. Apesar de Tiago (Humberto Carrão) ter feito campanha em busca de Isabela com panfletos estampados com a foto da garçonete, Pedro, os empregados e até Gigi não a identificarão nas primeiras cenas.

Ela volta no meio da cerimônia de casamento de Tiago e Letícia (Isabella Santoni). Marina ficará sentada no último banco da igreja e não será vista pelos noivos. Depois, no capítulo do dia 17, ela já vai aparecer tentando se empregar na fictícia cidade de São Dimas.

Mag fará massagem com ela e achará que a jovem tem mãos de fadas. A megera chegará a se abrir com a nova massagista, falando do inferno que é a sua casa e família. A matriarca dos Leitão também não reconhecerá a moça.

Investigação
Isabela conseguirá enganar Pedro, mas o mesmo não acontecerá com Tião e Elio. O banqueiro e o jornalista decidirão investigar a garota para descobrir o motivo que a levou a se disfarçar de Marina e reaparecer.

O vilão encontrará Isabela e oferecerá dinheiro para que ela suma novamente. A ex-garçonete, no entanto, se manterá firme em seu disfarce e recusará a proposta do banqueiro. Intrigado, Tião mandará seu funcionário vasculhar o passado dela e confirmar as informações.

"Nascida e criada no Rio de Janeiro, acredita? Antes de vir para cá, morava num quarto e sala no Catete. Está tudo aqui! O RG, o CPF, o diploma, referências. Eu mesmo liguei para a clínica onde ela trabalhou para confirmar a informação do Valdir [Marco Marcondes]!", contará o banqueiro a Miro (Jorge Lucas).

"E essa clínica existe?", perguntará o funcionário. "Não só existe como é uma das mais conceituadas do Rio! Isso está cada vez mais intrigante! Eu conheci a Isabela garçonete e fiquei cara a cara com a tal Marina massagista! E te garanto que é a mesma pessoa! E, para armar um golpe desses, nos mínimos detalhes, bem-intencionada ela não está!", concluirá Tião.

Isabela será reconhecida também por Antônio (Pierre Baitelli), que contará do encontro para Elio. O jornalista procurará a garota para oferecer apoio e tentar convencê-la a se revelar. "Seja lá o que você tem em mente, estou do teu lado, Isa!", dirá ele. "Ah, é? O que eu tenho em mente agora é 'some daqui'!", retrucará ela.

"Por que essa encenação? Alguém tentou te matar naquele barco. E você voltou se fazendo passar por outra pessoa para tentar descobrir? É isso? Se abre comigo que eu te ajudo, prometo!", pedirá o jornalista, sem conseguir convencê-la.

Diante da resistência da garota, Elio resolverá tirar a dúvida por meio de análise de impressão digital. Ele roubará um livro da casa dela e levará à polícia para confirmar a identidade de Isabela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.