Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Após traição, Letícia volta a ter câncer, e Helô se desespera

Reprodução/TV Globo

Letícia (Isabella Santoni) terá uma série de mal-estares em A Lei do Amor - Reprodução/TV Globo

Letícia (Isabella Santoni) terá uma série de mal-estares em A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/2/2017 - 7h37

Letícia (Isabella Santoni) ficará doente e descobrirá que está com câncer novamente em A Lei do Amor. Primeiro, a patricinha achará que está grávida porque sentirá tonturas e sensações de fraqueza. Ela fará dois testes de gravidez, que darão negativo. A jovem, então, deduzirá que seu mal-estar é por causa do estresse da descoberta da traição do marido, Tiago (Humberto Carrão), com Marina (Alice Wegmann).

Alguns dias se passarão, ela vai se separar e deixará o trabalho na administração da tecelagem. Mas continuará debilitada, e seu nariz começará a sangrar do nada. Depois, terá com febre. Diante da evolução dos sintomas, Edu (Matheus Fagundes) obrigará a irmã a ir ao médico.

Vários exames serão solicitados, mas a primeira suspeita levantada será de virose. Com medo, Letícia se submeterá a uma bateria de exames. "Você está muito abatida. Está sentindo alguma coisa?", perguntará Helô (Cláudia Abreu), ao ver que a filha não melhora.

"Ela teve umas tonturas fortes hoje de manhã", avisará Edu. "Deve ser emocional mesmo", argumentará Letícia. Helô a arrastará para o hospital.

"Mãe, será que..." falará Edu, com medo de continuar a frase. "Você está achando que... Não, sua irmã é forte, o tratamento foi muito pesado e deu certo", afirmará Helô, também com medo de falar a palavra câncer.

"Sim, eu sei. Mas a leucemia pode voltar, não pode?", insistirá o jovem. "A Letícia fez o exame de rotina faz três semanas e estava tudo bem! Isso é emocional, tenho certeza", rebaterá Helô, tentando esconder sua preocupação.

Letícia surgirá no corredor do hospital dizendo que a médica disse que os exames que fez não são conclusivos. "Pra ter um diagnóstico correto preciso ir ao laboratório amanhã cedo", contará a jovem, temerosa.

Suspeita de dengue
Na volta ao hospital, Letícia comentará com a médica que nem na época da leucemia teve de fazer tantos exames. "Eu pedi pra Letícia fazer todos estes testes porque queria ter certeza, já que recentemente ela teve leucemia. Mas, infelizmente, não tenho boas notícias", avisará a profissional.

"Meu Deus. Então é verdade. O câncer voltou", vai se desesperar Helô. "Cheguei a pensar até que poderia ser dengue, mas, quando verifiquei o histórico da paciente, resolvi investigar a fundo. Por isso, solicitei tantos exames. Eu contatei o doutor Lago, seu oncologista, e passei os seus exames para ele avaliar. É melhor você já ficar por aqui", pedirá a médica.

Helô não conseguirá se controlar diante da orientação para a filha iniciar o tratamento imediatamente. "Não é possível, isso não pode estar acontecendo de novo, não acredito", dirá a galerista.

"Mãe, isso aconteceu uma vez, a gente lutou, venceu e vamos vencer de novo. Eu não quis dizer nada, mas, no fundo, já suspeitava. E vocês também. Não levem a mal, mas se vocês começarem a chorar, não vou aguentar. E não posso fraquejar agora", rebaterá Letícia.

A jovem vai preferir falar com o oncologista sozinha. Longe da filha, Helô constatará, apavorada: "Vencer uma recidiva é muito mais difícil". "Mas não impossível! Ainda mais para uma guerreira como a Lê! Você não viu como ela saiu daqui? Pronta pro combate", falará Edu.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 7 na novela das nove.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.