Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Goliath

História de Davi e Golias ganha versão sinistra com atores premiados

Fotos: Divulgação/Amazon

O ator Billy Bob Thornton, duas vezes vencedor do Globo de Ouro, em cena de Goliath - Fotos: Divulgação/Amazon

O ator Billy Bob Thornton, duas vezes vencedor do Globo de Ouro, em cena de Goliath

JOÃO DA PAZ

Publicado em 17/2/2017 - 5h16

A história bíblica do pastor de ovelhas que derrotou um guerreiro de três metros de altura ganhou uma versão sinistra. Drama estrelado por Billy Bob Thornton (Fargo), a primeira temporada de Goliath estreia nesta sexta (17) no Prime Video, serviço de vídeo por streaming da Amazon. Traz o ator de 61 anos como um Davi beberrão, um advogado que vive em um motel, cercado de prostitutas, e entra em conflito com uma poderosa firma de advocacia _no caso, o Golias.

O mais interessante na produção é o desenvolvimento dos personagens, que fogem do estilo quadradão visto nas típicas séries de advogados. Goliath é uma mistura de The Good Wife (2009-2016) com American Crime.

Ambientada em uma Los Angeles obscura, a série é permeada por um tema: uma grande empresa de tecnologia é acusada de acobertar a morte de um funcionário.

Tudo acontece em volta de Billy McBride (Thornton). Ele é tirado da sarjeta para voltar a trabalhar em um importante caso. Um dos motivos pelo qual o advogado aceita o desafio é enfrentar a firma que ele ajudou a criar, a Cooperman McBride, representante legal da empresa de tecnologia. Billy fará de tudo para não apenas vencer a gigante, mas também humilhar seu ex-sócio.

O confronto se mostra tão desigual quanto na luta entre Davi e Golias. De um lado há um advogado desprezível, sem casa própria, divorciado e com apenas sua reputação a favor, pois ainda é lembrado pelas grandes batalhas jurídicas que venceu no passado.

Do outro lado, está uma firma com mais de mil advogados, escritórios instalados ao redor do mundo e uma receita anual de US$ 2,1 bilhões (R$ 6,3 bilhões).

Enquanto Davi tem o desejo de derrotar Golias, o imponente adversário quer simplesmente aniquilar o acusador. Donald Cooperman (William Hurt) não aceitará outro resultado que não seja a destruição de seu antigo parceiro. Ao longo da série, será descoberto por que há tanto ódio entre eles.

Na última quarta (15), a Amazon anunciou que Goliath terá uma segunda temporada.

Molly Parker (House of Cards) e Damon Gupton (Criminal Minds) estão no elenco de Goliath

Atores de peso e pedigree
Além de Thornton, vencedor do Globo de Ouro neste ano por Goliath (e em 2015 por Fargo) e Hurt (Damages), vencedor do Oscar por O Beijo da Mulher-Aranha (1985), a série da Amazon tem um elenco de respeito.

Nina Arianda, atriz premiada do teatro norte-americano, faz a advogada que ajuda Billy no caso _ela já fez participações na TV em séries como The Good Wife e Hannibal (2013-2015). Maria Bello, conhecida por seu papel em Plantão Médico (1994-2009), é a ex-mulher de Billy e atual sócia de Donald Cooperman.

Também estão na trama Molly Parker, a deputada Jackie Sharp de House of Cards, Tania Raymonde (Lost), Harold Perrineau Jr. (Oz) e Damon Gupton (Criminal Minds).

Todos eles foram comandados por David E. Kelley. Criador da trama, Kelley é conhecido por fazer ótimas produções protagonizadas por advogados, como L.A. Law (1986-1994) e Boston Legal (2004-2008) _ele tem um doutorado em direito pela Boston University School of Law.

No Emmy de 1999, Kelley conseguiu um feito único. Duas produções dele (sobre advogados, claro) venceram os dois principais prêmios do Oscar da TV: Ally McBeal (1997-2002) levou como melhor comédia e The Practice (1997-2004), como melhor drama.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.