Novela das nove

A Lei do Amor: Ao fugir do país, Ciro é preso e algemado diante da mãe

Reprodução/TV Globo

Ciro (Thiago Lacerda) usará identidade falsa e roubará dinheiro da amante na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Ciro (Thiago Lacerda) usará identidade falsa e roubará dinheiro da amante na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 09/01/2017, às 05h27

A Lei do Amor terá uma virada a partir do capítulo do dia 23, quando o caso de Mag (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda) será desmascarado. Ambos serão acusados pelo atentado contra Fausto (Tarcísio Meira). O vilão mentirá para a mãe, Silvia (Regina Braga), e a arrastará em uma fuga na calada da noite. Com prisão preventiva decretada, Ciro se esconderá em um hotel e driblará a polícia. Mas não por muito tempo.

Para a deficiente visual, ele alegará que armaram uma injustiça. Ciro já terá roubado dias antes uma fortuna de Mag. Com o dinheiro e documentos falsos, o gerente da tecelagem planejará fugir de ônibus de São Paulo até Cascavel, no Paraná. Lá, um piloto o levaria para fora do país em um jatinho particular.

Só que Ciro vai procurar Yara (Emanuelle Araújo) para pedir que a ex-namorada cuide de sua mãe se algo lhe acontecer. Ela não aceitará ajudá-lo e ainda revelará a Helô o seu esquema de fuga. A galerista o denunciará, e Ciro será preso na hora em que o ônibus estiver partindo.

"Seu Gael, dona Cora. Bem-vindos a bordo", falará o motorista, ao conferir as identidades falsas entregues pelo mau-caráter para subir no coletivo. "Gael? Cora? Ele falou com a gente?", indagará Silvia. Ciro mandará ela entrar e se calar.

Enquanto isso, agentes da polícia vão correr pela rodoviária. "Quer me explicar direito a história de Gael e Cora?, insistirá a deficiente visual.

No último instante
Quando o motorista der a partida, o delegado Celso (Marcelo Várzea) mandará o motorista abrir a porta. "Gael Souza Pilar? Acho que não... Documentos falsos então, Ciro Noronha? Mais um delito a acrescentar ao seu prontuário, além daqueles que já lhe renderam este mandato de prisão preventiva", falará o delegado.

Ciro será revistado e algemado. Silvia, sem entender nada, repetirá que o filho é inocente. "Eu vou! Mas libera minha mãe! Ela não tem nada a ver com isso. Pra sua informação, tenho curso superior, sei dos meus direitos e quero o meu advogado", avisará o então ex-amante de Mag.

"Filho, vai dar tudo certo, viu? Eu tenho certeza de que o delegado vai descobrir que você está sendo preso injustamente", falará Silvia. "Mãe, pega nossas malas e vai encontrar a Yara. Mãe, leva as malas e bolsas, não esquece", pedirá Ciro.

Ele entregará a mala com o dinheiro à mãe e dirá aos policiais que são os pertences dela. Um investigador notará que a bolsa está muito pesada. "Espera! Dona Silvia, a senhora se incomoda se eu abrir?", perguntará o delegado. "Claro que não, delegado! Tem só algumas roupas", responderá ela.

Na verdade, a mala estará cheia de dinheiro que Ciro roubou de Magnólia ao perceber que ela caiu na armação de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Cláudia Abreu). O casal organizará uma exposição para desmascarar a vilã, e Ciro também será convidado. Ao avistar um policial, ele sairá da galeria sem ser notado antes das revelações, irá ao local onde enterrou o dinheiro de amante e buscará a mãe.

Ao ser abordado na rodoviária, Ciro perceberá que não tem mais jeito e se entregará. "Gael Souza Pilar? Ciro Noronha mudou de nome! Uso de documento falso é crime, sabia? A sua situação acabou de se complicar. Esse dinheiro é seu, dona Silvia? Quer que eu prenda a sua mãe?", indagará Celso a Ciro.

O vilão abaixará a cabeça e não responderá mais nada. Essa sequência será exibida entre os dias 25 e 26 deste mês.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter

Lista completa de A Lei do Amor

Últimas de A Lei do Amor

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

House of Cards em maio

Kevin Spacey vive o presidente Frank Underwood em House of Cards, da Netflix - David Giesbrecht/Netflix Na mesma sexta-feira (20) em que Donald Trump tomou posse da Casa Branca, a Netflix anunciou a data de estreia da quinta temporada de House of Cards, que mostra os bastidores do jogo de poder ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você espera do BBB 17?

Redes sociais

Últimas notícias