Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reprise na Record

Desempregado, aposentado e político: onde anda o elenco de Escrava Isaura

Reprodução/Record

Os atores Bianca Rinaldi e Theo Becker, que faziam par romântico em A Escrava Isaura - Reprodução/Record

Os atores Bianca Rinaldi e Theo Becker, que faziam par romântico em A Escrava Isaura

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2017 - 5h31

Com o início da reprise de A Escrava Isaura nesta segunda-feira (9), o público poderá rever alguns atores que se destacaram na trama e hoje estão afastados da TV aberta. O remake de A Escrava Isaura estreou na Record em 2004, e de lá para cá, muita coisa mudou na carreira de alguns profissionais.

A protagonista Bianca Rinaldi, por exemplo, está estudando nos Estados Unidos e passeando com a família. A atriz Mayara Magri não faz novela desde que A Escrava Isaura chegou ao fim e, atualmente, aguarda uma nova oportunidade na televisão. Theo Becker também não atua em novelas há anos, mas já tenta mudar os rumos da carreira: no ano passado, se candidatou a vereador.

Confira por onde andam dez atores do elenco de A Escrava Isaura:

Reprodução/instagram

Bianca Rinaldi com as filhas em complexo da Disney na cidade de Orlando, Estados Unidos

Bianca Rinaldi
Bianca Rinaldi, a Escrava Isaura do título da novela, está bem longe das novelas e do Brasil. A atriz vive atualmente com a família na Flórida, nos Estados Unidos, e aproveita para estudar e curtir pontos turísticos do local.

A atriz de 42 anos começou a trabalhar na TV na infância, como paquita de Xuxa, na Globo. Sua primeira novela foi Cara & Coroa (1995), e ela também se destacou como a protagonista de Pícara Sonhadora (2001) e Pequena Travessa (2002), ambas do SBT. Após um contrato de longa duração com a Record, foi para a Globo, onde atuou em Em Família, em 2014. Seu último trabalho na TV foi uma participação no quadro Superchef Celebridades, do Mais Você, em 2015.

repridução

A propaganda política de Theo Becker em 2016; ator conseguiu apenas 421 votos no Rio

Theo Becker
Theo Becker foi o Álvaro de A Escrava Isaura, mas seu nome ficou realmente conhecido na TV após a participação conturbada em A Fazenda (2009). Hoje, o ator quer deixar para trás a imagem de briguento e descontrolado e afirma que é um novo homem. Tanto que se candidatou a vereador nas eleições de 2016, no Rio de Janeiro. O eleitor, no entanto, não acreditou. Becker recebeu apenas 421 votos e não foi eleito.

Após a estadia em A Fazenda, o ator não fez mais nenhuma novela _antes disso, participou de Celebridade (2003), na Globo, e Provas de Amor (2005), Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008), na Record. Seu último trabalho na TV foi como repórter do extinto Programa da Tarde, em 2012.

Reprodução/Instagram

Mayara Magri em viagem pela Europa no ano passado: longe da TV desde Escrava Isaura

Mayara Magri
O último papel de Mayara Magri na TV foi em A Escrava Isaura, em 2004. Desde então, ela tem se dedicado ao teatro e viajado para assistir peças fora do Brasil. Em entrevista ao jornal Extra, Mayara declarou que sente falta e que gostaria de voltar a fazer novelas. Atualmente, está no ar na reprise de A Gata Comeu, no canal Viva.

A atriz de 54 anos fez diversas novelas e séries na TV nos anos 1980 e 1990, como O Salvador da Pátria (1989), Éramos Seis (1994) e Mulher (1998). Sua última participação na Globo foi no humorístico Toma Lá, Dá Cá (2009).

Reprodução/Youtube

Ewerton de Castro em entrevista para uma rádio de Cordeirópolis, interior de São Paulo

Ewerton de Castro
Ewerton de Castro fez sucesso em A Escrava Isaura como o personagem Belchior e foi contratado da Record durante oito anos. Em 2012, no entanto, ele não renovou contrato com a emissora e decidiu se aposentar. Castro, de 71 anos, ainda chegou a se apresentar em uma peça de teatro em Cordeirópolis, interior de São Paulo, em 2014, mas na ocasião declarou a uma rádio local que estava fazendo sua "despedida dos palcos". Seu último trabalho na TV foi na minissérie A História de Esther (2010).

Divulgação/Globo

Leopoldo Pacheco caracterizado para a novela Novo Mundo, próxima da faixa das seis

Leopoldo Pacheco
Logo após interpretar com maestria o vilão Leôncio em A Escrava Isaura, Leopoldo Pacheco emplacou uma novela na Globo. Ele interpretou o Cemil de Belíssima (2005) e não saiu mais da emissora. De 2007 para cá, fez nove novelas, duas só no ano passado: participações em Eta Mundo Bom! e Velho Chico. A partir de março, o ator de 56 anos estará em Novo Mundo, próxima novela das seis, no papel de um pirata. Aparecerá careca.

Divulgação/GNT

Maria Ribeiro no cenário do Saia Justa em 2016; ela participou de quatro temporadas

Maria Ribeiro
A atriz Maria Ribeiro teve mais destaque nos últimos anos como apresentadora _ela fez parte do elenco do Saia Justa desde 2013, mas não teve seu contrato renovado pelo GNT no fim do ano passado. Neste ano, ela deve fazer uma novela na emissora portuguesa TVI.

Após interpretar a personagem Malvina em A Escrava Isaura, Maria ainda fez três tramas na Record: Prova de Amor (2005), Luz do Sol (2007) e Poder Paralelo (2009). A última participação da atriz em uma novela foi na Globo, em Império (2014).

reprodução/globo

A atriz Patricia França durante entrevista no Encontro com Fátima Bernardes em 2016

Patricia França
Desde que terminou sua participação em Malhação (2014), Patricia França não fez mais trabalhos na TV. Ela atuou em peças teatrais nos últimos anos e hoje também faz parte do canal de YouTube #Incitarte, que tem programas sobre bastidores, artistas e programação de teatro.

A carreira da atriz de 45 anos na TV começou na minissérie Tereza Batista (1992), da Globo. Na emissora, ela também participou de tramas como Salsa e Merengue (1995), A Padroeira (2001) e Chocolate com Pimenta (2003).

reprodução/instagram

A atriz Fernanda Nobre durante férias, em foto publicada em seus perfis nas redes sociais

Fernanda Nobre
Fernanda Nobre tem se dedicado a peças de teatro no Rio e em São Paulo nos últimos meses. A Helena de Escrava Isaura está longe da TV aberta desde 2010, quando atuou em Poder Paralelo, da Record. Seu último papel na televisão foi no humorístico Acredita na Peruca (2015), do Multishow.

A atriz de 33 anos estreou na Globo ainda na infância, em Despedida de Solteiro (1992), mas se destacou mesmo como a vilã Bia, que permaneceu em Malhação durante três temporadas (2000-2002).

Felipe Monteiro/gshow

Jackson Antunes viveu o vilão Terenciano na novela das 23h Liberdade, Liberdade (2016)

Jackson Antunes
A Escrava Isaura foi o único trabalho de Jackson Antunes na Record. O ator de 56 anos tem longa carreira na Globo, com participação em mais de 30 novelas, seriados e programas. Em 2016, atuou em Liberdade, Liberdade e Malhação. Na semana passada, Jackson esteve no ar na emissora em cenas da minissérie Aldo – Mais Forte que o Mundo. 

divulgação/fox

Caio Junqueira interpreta investigador da Polícia Federal na série 1 Contra Todos, da Fox

Caio Junqueira
Em 2016, Caio Junqueira optou por não renovar seu contrato com a Record, onde trabalhava desde 2009. Em contrapartida, participou de uma das produções nacionais de maior audiência na TV paga no ano, a série 1 Contra Todos, da Fox. A segunda temporada da atração está em fase de gravação.

Junqueira, de 40 anos, atuou em 17 produções da Globo entre novelas, programas e minisséries, como Engraçadinha (1992), O Clone (2001) e Paraíso Tropical (2007). Ele também teve grande destaque no filme Tropa de Elite (2007). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.