Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERDEIRO

João Lucas vira 'cópia' de José Alfredo, e Império termina com festa

Reprodução/TV Globo

Daniel Rocha interpreta João Lucas

João Lucas (Daniel Rocha) terá mais semelhanças do que o esperado com o pai

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2015 - 16h58
Atualizado em 5/8/2021 - 13h45

A última cena de Império reunirá toda a família Medeiros para uma foto no trono que José Alfredo (Alexandre Nero) ocupou desde o começo da novela das nove. A trama confirmará que João Lucas (Daniel Rocha) se torna o sucessor do comendador.

A sequência fecha o último capítulo e acontece cinco anos após a morte do "imperador". Maria Marta surgirá logo atrás dos filhos, com seus outros herdeiros. Lucas estará no meio dos convidados, com Du (Josie Pessoa) levando os filhos gêmeos pelas mãos ao lado dele.

Como se fosse uma cópia do pai, o mais novo vai se vestir de preto e segurar o masbaha (terço negro) que o o comendador perdeu no Monte Roraima quando descobriu que seu diamante rosa tinha sido roubado. Lucas encontrará o objeto após enfrentar uma dura escalada e se esconder em uma caverna para ver as cinzas de José Alfredo serem jogadas ao vento à beira do abismo onde a história começou.

Até a personagem de Marina Ruy Barbosa passará a fazer parte da família após a morte do comendador. O final de Maria Isis será de riqueza, pois José Alfredo a tornará sócia da Império das Joias. A pose da família para a foto será última imagem da novela.

Fotos repetidas

A cena, que foi gravada em um casarão em Botafogo (zona sul do Rio de Janeiro), mostrará a família Medeiros posando para um "retrato imperial". Imagens parecidas foram mostradas duas vezes na novela, quando Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo tinham os filhos ainda pequenos e começavam seu "império" e quando houve a passagem da primeira para segunda fase, com os herdeiros já adultos.

Confira as três versões da foto dos Medeiros:

reprodução/tv globo

Chay Suede e Adriana Birolli na primeira fase

reprodução/tv globo

A família protagonista na segunda fase

reprodução/tv globo

Retrato dos Medeiros no último capítulo 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.