(Maria Clara Spinelli)
Assim como Lara (Deborah Secco), Renée (Maria Clara Spinelli) parecia ter a vida perfeita. O relacionamento com o marido, Wagner (César Mello), ia de vento em popa, e os enteados, Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), retribuíam seus cuidados com amor e carinho.
As coisas iam bem até no campo profissional: ela cuida com afinco da padaria da família, em Niterói, cidade vizinha ao Rio de Janeiro, e o negócio prosperou nos últimos anos. Ela menciona tudo isso no reencontro com as amigas. O casamento, o sucesso da padaria e a transição de gênero que tanto sonhava são destrinchados pela mulher durante os papos.
Mas, de um dia para o outro, seu conto de fadas é destruído. Wagner desaparece sem dar explicações, levando consigo todo o dinheiro da família. Renée se vê sozinha com os enteados, sem ter como pagar sequer o aluguel da padaria. Ela acaba tendo de fechar o negócio, mas não se deixa abalar. Descobre uma paixão por doces e usa isso para criar um empreendimento e dar a volta por cima. Também passa a morar com a irmã, Érica (Monique Alfradique), para economizar gastos.
A personagem foi vivida por Maria Helena Dias (1934-2023) em 1982. Chamava-se Carmem, mas os autores da nova versão, Alessandro Marson e Thereza Falcão, optaram por mudar o nome e as características da mulher.