Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso abriram detalhes da situação difícil que viveram em Portugal, onde os filhos foram vítimas de racismo. Segundo Giovanna, ela chegou a bater na mulher que proferiu termos violentos a Titi e Bless e a outros negros que estavam no restaurante onde tudo aconteceu.
Em conversa com Maju Coutinho para o Fantástico, a atriz afirmou que novamente enfrentaria a mulher que discriminou os seus filhos porque tanto para ela quanto para Bruno Gagliasso, o silêncio diante do crime que ocorreu seria participar da violência e ser cúmplice da mulher.
Em seguida, Giovanna afirmou que é consciente de que a polícia só agiu com rapidez e sem questioná-la por ser branca. A artista não conseguiu segurar as lágrimas ao imaginar que os filhos ainda vão passar por outras situações discriminatórias.
O episódio tomou conta das redes sociais e mobilizou famosos e anônimos. Até Thiago Gagliasso, que é brigado com o irmão ator, foi às redes prestar solidariedade aos sobrinhos.
No Encontro, o assunto foi abordado por Patrícia Poeta. Já Manoel Soares ficou meio escanteado na cobertura do tema sobre racismo.
No Mais Você, o caso envolvendo Titi e Bless abriu o matinal, mas uma gafe tomou conta. Enquanto Ana Maria Braga era solidária às crianças e aos pais, um vídeo com imagens de macacos foi colocado na tela. E a situação pegou mal. Foi o erro mais infeliz da história.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas