Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Encontro com Patrícia Poeta vira date ruim para telespectador da manhã

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2022 - 7h10

O Encontro com Patrícia Poeta não tem sido dos melhores. Desde que a nova titular estreou nas manhãs, a atração virou alvo de críticas. Seja pelo tom da jornalista ou a falta de química entre ela e o parceiro, Manoel Soares, que ficou deslocado no novo formato. Um levantamento do Notícias da TV indica rejeição contra a nova a apresentadora.

Entre 9h30 (horário que o programa começa na Globo) e 11h da quinta-feira (7), quando o Encontro reformulado estava em seu quarto dia no ar, foram publicados 107 comentários no Twitter com o termo "Patrícia Poeta". Desses, 85 tinham um viés negativo em relação ao trabalho da jornalista, 12 eram positivos e outros 10 eram neutros.

Abaixo, o repórter Erick Matheus Nery traz sua análise sobre o que pode ter dado errado no programa:

"Eu participei da apresentação à imprensa das novas Super Manhãs da Globo e sinto que a Globo vendeu para a gente a ideia de que esse Encontro com a Patrícia Poeta e o Manoel Soares seguiria a linha do que a Fátima Bernardes fazia, mas com algumas novidades, tudo isso."

"E na prática eu sinto que ele... Esse novo Encontro é uma versão compacta do que era o antigo Encontro com a Fátima porque hoje você pode resumir esse Encontro com a Patrícia e o Manoel de uma forma assim: vamos fofocar sobre Pantanal, vamos ler uma nuvem de palavras, vamos escutar uma música entre uma coisa e outra. Pronto, acabou. Se resume o programa. Antes, não."

"Você tinha o debate, aprofundamentos de temas, do que estava ocorrendo no momento. Então, a gente percebe essa diferença. Acredito que por ser um horário mais cedo, também fique meio complicado de já debater temas densos e pesados já nesse horário."

"Porém, a ideia com essa alteração era justamente ir do Jornalismo, fazer essa mistura para o Entretenimento, complementar o que o jornal tinha apresentado antes, e aí passar para Ana Maria Braga. Não foi isso o que eu vi."

"Então, acho que nesse sentido o programa perdeu esse aprofundamento que ele tinha com a Fátima, esse debate sobre outros temas, mas ao mesmo tempo ainda é uma semana de novidades. Então eu acredito que nas próximas semanas ele pode se readequar."

Você acha que esse novo Encontro tem salvação? Me conta aqui nos comentários!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas