Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÚBLICO CRITICOU

Encontro com Patrícia Poeta é detonado por cenário reciclado e Manoel escanteado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta (à esquerda) e Manoel Soares (à direita) no Encontro com Patrícia Poeta

Patrícia Poeta e Manoel Soares: apresentadores estrearam novo Encontro nesta segunda-feira (4)

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2022 - 10h52

Patrícia Poeta estreou como titular do Encontro nesta segunda (4). A nova fase do programa da Globo trouxe também Manoel Soares como apresentador, mas sem o mesmo destaque da colega. Já o cenário é muito parecido com o que era utilizado nos estúdios do Rio de Janeiro: sofás, painéis, telão, e até o tapete. A emissora fez uma espécie de "carreto" do Estado vizinho para reciclar pedaços do antigo Encontro. O público reparou e criticou.

"O Encontro foi remanejado pra São Paulo, e pelo visto só uma parte pequena do cenário chegou a tempo, né. Meteram um monte de lona impressa, imitando as paredes do programa", apontou Rafael Assis no Twitter. "Chocado com as tábuas atrás da plateia parecendo isopor", concordou Alvaro Penerotti.

A repórter Tati Machado, que comenta os capítulos da novela Pantanal no Encontro, virou piada ao aparecer com uma figura em tamanho real da personagem Irma (Camila Morgado) --outra peça do cenário do Rio de Janeiro. "Até a Tati veio para São Paulo? Ela ainda ajudou no frete do cenário", o internauta Matty Bala debochou.

Uma fala de Patrícia logo na abertura do Encontro deixou telespectadores surpresos com uma suposta imposição em demonstrar que o programa é apenas seu. "Esse encontro é nosso, não é, Patrícia?", questionou Manoel Soares.

"É isso, e vou contar com você. Fátima Bernardes, durante 10 anos, contou com grandes parceiros, e eu vou contar muito com você, parceiro", respondeu ela. Internautas perceberam que a ex-apresentadora do É de Casa tratou o colega como se ele tivesse o mesmo cargo que os repórteres André Curvello e Lair Rennó tinham quando participavam do Encontro com Fátima.

Outro momento que chamou atenção foi quando Ana Maria Braga presenteou os dois apresentadores com um buquê de rosas e uma cesta de coxinhas. A plateia entoou um coro de vivas com o nome de Patrícia. "Que constrangedora a situação do Manoel Soares. Ele de lado enquanto a Patrícia Poeta recebe flores e tem o nome gritado pela plateia", lamentou Leandro Conceição no Twitter.

Mudanças nas manhãs da Globo

A partir desta segunda-feira (4), Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o Encontro. Fátima Bernardes decidiu deixar o programa, e neste ano apresentará o The Voice Brasil. Ana Maria Braga apresentará o Mais Você em um novo horário, depois do Encontro, e o É de Casa será comandado por Maria Beltrão.

Confira abaixo algumas reações na web:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.