Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cara e Coragem: Pat e Moa enfrentam perigo real para salvar suas famílias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2022 - 18h59

Leia a seguir a transcrição do vídeo de Cara e Coragem. Na nova trama das sete da Globo, Clarice Gusmão, Ítalo, Moa e Pat vão se envolver em muitas aventuras e mistério:

Em 30 de maio estreia a nova novela Globo, Cara e Coragem. A substituta de Quanto Mais Vida, Melhor! deixará pra trás os temas sobrenaturais e focará no universo dos dublês. 

Escrita por Claudia Souto, mesma autora de Pega Pega, a trama terá Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araujo e Paulo Lessa nos papéis principais e será permeada por muita ação. Vem com a gente conhecer quem são os personagens que vão agitar a faixa das sete!

Cara e Coragem tem previsão de ser exibida das 19h40 às 20h30, mesmo horário de Quanto Mais Vida, Melhor!. Na trama, Pat e Moa encaram o medo de frente em todos os sentidos. Os dois são dublês e topam as fugas mais alucinantes, as cambalhotas mais altas. Porém, nem toda energia muda a realidade dura de qualquer um que é pagar as contas de cada mês.

Pra piorar, os dois enfrentam problemas mais ácidos em suas casas. Entre os saltos e as manobras no trabalho como dublê, Moa terá de lidar com uma vida amorosa conturbada. Ele vai sobreviver a uma traição nojenta envolvendo sua ex-mulher, Rebeca, e seu ex-melhor amigo, Danilo. Rebeca foi embora sem olhar pra trás e ainda deixou Chiquinho, o filho do casal, sob a tutela do pai.

Mas ele vai acabar em outra enrascada: o profissional se apaixonará pela sócia, Pat, mulher cujo casamento admira muito. Moacyr Figueira (nome de batismo de Moa), fará de tudo pra acabar com os sentimentos que vão aflorar em seu peito em relação à colega. Afinal, ele terá muito respeito por Alfredo, marido dela. Pra se afastar do amor platônico, ele vai chegar até a se envolver com Andrea Pratin, uma atriz famosa que se apaixonará pelo dublê. 

Já Pat vai arriscar a própria vida pra salvar o marido. Mesmo apaixonada por Moa, a personagem explorará uma caverna inóspita pra bancar o tratamento de Alfredo. O cartunista vai adoecer de uma doença desconhecida. Braço direito da mulher, o ilustrador, alterna o home office com os afazeres de casa. 

É ele quem cozinha, arruma os cômodos e leva Sossô e Gu, filhos do casal, pra escola enquanto a mulher trabalha fora.Por isso ela não vai pensar duas vezes antes de aceitar a empreitada perigosa, que será proposta por Clarice Gusmão, diretora da Companhia Siderúrgica Gusmão.

Se Pat e Moa estão contando os centavos pra sustentar a família  no final do mês, o mesmo não pode ser dito de Clarice. A ricaça é herdeira de uma poderosa família, dona de uma siderúrgica. Em Cara e Coragem, Claudia Souto deu aos atores pretos o núcleo mais poderoso de sua novela. Os personagens milionários interpretados por artistas negros são um alento não só pro elenco como pro telespectador, que vai se sentir mais representado.

Clarice Gusmão vai contratar o segurança Ítalo  pra acompanhá-la pra cima e pra baixo. Ela, no fim das contas, também vai entregar o coração pra ser muito bem cuidado pelo sentinela. Contudo, um incidente vai colocar a vida da personagem em risco e também a relação profissional com Ítalo. 

Eles vão romper o vínculo na frente de todos, mas seguirão com os laços afetivos no sigilo. Taís Araujo e Paulo Lessa brilham como o casal protagonista da trama, ao lado de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado. Os caminhos dos dublês subordinados e da ricaça se cruzarão quando a mulher poderosa deixar uma pasta cair, durante um sobrevoo.

Dentro da pasta, terão documentos sobre a fórmula secreta desenvolvida por Jonathan. A substância química é o trunfo da empresária, que pretende vendê-la à indústria farmacêutica por milhões de reais. Desesperada, a executiva vai depositar suas últimas esperanças em Pat e Moa. Acostumados com saltos, quedas e escaladas --mesmo que na ficção--, os dublês vão topar o desafio e se meterão no local em busca da pasta. 

Quando finalmente encontrarem a papelada, porém, vão se deparar com uma surpresa infeliz: Clarice terá sido assassinada em condições misteriosas. Sem receber pelo trabalho e em posse da pasta de milhões, a dupla não vai saber o que fazer. Principalmente quando descobrir que a ricaça tem uma sósia: a massoterapeuta Anita. Fisicamente idêntica a Clarice, mas com um estilo e uma personalidade completamente diferentes, ela terá a chave do segredo da morte da sósia. 

Eles se juntarão a Ítalo, segurança com quem a empresária tinha um romance secreto, e passarão a investigar o homicídio. Mais tarde, Rico também vai se unir ao trio, e juntos eles fundarão a agência de dublês Coragem.com, um sonho antigo de Pat e Moa. A fórmula secreta resgatada será alvo do ambicioso Leonardo, irmão de Clarice e amante de Regina, interpretada por Mel Lisboa, uma megera ambiciosa.  A víbora é aliada do perverso Danilo, e ambos manipulam Leonardo pra alcançarem seus objetivos. 

E aí, o que achou dos personagens da nova novela das sete? Poderosos, heim? Fique ligadinho no Notícias da TV pra saber tudo o que vai acontecer em Cara e Coragem.


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas