Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO É DE CASA

Zeca Camargo se enfurece com preconceito contra enfermeiros: 'É uma ignorância'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Zeca Camargo no programa É de Casa deste sábado (18), na Globo

Zeca Camargo no É de Casa deste sábado (18): apresentador mandou recado para preconceituosos

REDAÇÃO

Publicado em 18/4/2020 - 10h15

Apresentador do É de Casa, Zeca Camargo se enfureceu com a discriminação sofrida por alguns enfermeiros nas ruas. "Qualquer preconceito é um absurdo, esse então é um que joga contra você, é uma ignorância", declarou o funcionário da Globo neste sábado (18), após ouvir desabafos de profissionais da saúde.

Na atração matinal, foram exibidos vídeos de três enfermeiros que contaram algumas situações em que pessoas desconhecidas foram intolerantes, apenas porque eles estavam vestidos de branco e dentro de padarias.

"Nós agradecemos muito os aplausos, mas gostaríamos de tolerância e respeito",  pediu Regiane Cristiane de Almeida, em referência ao movimento nas redes sociais em que famosos e anônimos compartilharam vídeos aplaudindo os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

"Eu não sei vocês de casa, mas a coisa que mais me deixou emocionado nesse programa foram esses depoimentos. E, realmente, são pessoas que a gente aplaude, e não precisa ser com barulho na janela, a gente aplaude a cada momento que a gente pensa neles e que tem gente ali defendendo a gente. E pra gente não passar por mais situações complicadas ainda", concordou Camargo.

"Faz um favor pra gente? Deixa sua ignorância na sua casa, ela sim tem que ficar de quarentena. Inclusive, até depois da crise. Muito obrigado", criticou o colega de Ana Furtado.

"Tá difícil, tá difícil engolir essas coisas. Mas vai passar e a gente vai poder voltar a sair, circular, a abraçar os enfermeiros e as enfermeiras. A comemorar os aniversários", concluiu o titular do É de Casa, que chamou uma reportagem sobre zoológicos que estão vendendo ingressos com desconto para serem usados após o fim do isolamento social.

Confira o desabafo de Zeca Camargo no É de Casa deste sábado (18): 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.