CNN SÉRIES ORIGINAIS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Xuxa em sua casa no Rio; apresentadora revelou que recebeu ofertas de prostituição no início da carreira
Xuxa Meneghel recebeu propostas de políticos e empresários para se tornar garota de programa, mas rejeitou todas elas, mesmo com medo de eventuais represálias. A rainha dos baixinhos fez essa e outras confissões a Evaristo Costa no primeiro episódio de Supermodelos, documentário que inaugura a nova temporada do CNN Séries Originais.
"Algumas pessoas conhecidas, alguns políticos, pessoas com grana, escolhiam as modelos e diziam: 'Quero essa'. E aí a agência ia lá com um contrato de trabalho. E eu ficava pensando: 'Será que depois disso eles iriam me matar? Será que depois disso ia ser só um jantar? Só uma transa? Será que iam me calar?", disse a apresentadora.
"Não era uma coisa normal. Tanto é que a Luiza [Brunet] passou [por essa situação], eu passei e acredito que algumas modelos também passaram por isso. Mas as pessoas têm medo de falar", completou.
Supermodelos é um documentário dividido em quatro episódios, e mostra como Xuxa e outras mulheres saíram de uma situação de pobreza e conseguiram se tornar ícones internacionais das passarelas.
"Eu corri atrás, eu queria trabalhar para dar grana para minha família. Eu queria trabalhar para ajudar a minha mãe, meu pai, para dar presentes para os outros. Era o meu intuito de criança. Era minha vontade de dar presente para quem eu gost. Eu botei na minha cabeça que eu queria fazer o meu melhor, queria dar o meu melhor, queria ser a melhor e acabei conseguindo", citou.
Xuxa era tão requisitada por marcas e editoriais de moda que seu cachê inflacionou rapidamente. "Na boa, a gente ganhava muita grana. Eram R$ 8 mil por dia. Eu chegava em casa e dizia: 'O que eu vou fazer com tanto dinheiro? Onde eu vou botar isso?'", lembrou.
Luiza Brunet, Carol Trentini e Fernanda Tavares também dão seus depoimentos em Supermodelos, que estreia neste domingo (24), às 19h.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.