Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA COLETIVO

Web dedura Fátima Bernardes para crianças do The Voice Kids: 'Tirou TV Globinho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes segura um microfone com a mão direita no palco do The Voice Kids

Fátima Bernardes no The Voice Kids; web lembrou que ela foi responsável pelo fim de TV Globinho

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2023 - 14h57

A estreia de Fátima Bernardes à frente do The Voice Kids neste domingo (9) deixou as redes sociais em polvorosa. Afinal, os internautas lembraram que a apresentadora foi a responsável por um trauma coletivo de quem foi criança na última década --o fim da programação infantil na Globo. "Ela tirou a TV Globinho (2000-2015)", disparou um perfil do Twitter.

A própria jornalista já contou em entrevista ao Roda Viva que propôs à emissora que desse cabo dos desenhos animados no fim da manhã. O programa infantil foi empurrado para os sábados, e ela passou a ocupar a faixa com o Encontro em 2012.

"Fátima Bernardes não tem direito de apresentar esse programa porque ela tirou da TV Globinho das crianças", brincou Maikon Lemes no Twitter. 

"Eu achei que a Globo ia trocar a Fátima Bernardes na apresentação do The Voice Kids, mas não, eles deixaram a assassina da TV Globinho. Ah se as crianças cantoras dessa edição soubesses", ironizou um perfil identificado apenas como Nave X.

A comunicadora, porém, também arrancou elogios do público em casa. "Fátima Bernardes arrebentando na apresentação do The Voice Kids. Ela leva o maior jeito com as crianças talentosas", disse Julianna Ribeiro. "Queria apenas ter a fineza de Fátima Bernardes", finalizou Manu Maia.

Veja a repercussão do The Voice Kids nas redes sociais:

Fátima acabou com a TV Globinho?

Fátima Bernardes, que saiu do comando do Encontro no início deste mês por opção, revelou como foi o processo para convencer a Globo a retirar a TV Globinho (2000-2015) da programação diária para ter um programa seu nas manhãs. De acordo com a apresentadora, ela conseguiu demonstrar que a grade não era atrativa para crianças, além de ser uma faixa com limitações para anúncios.

"Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: 'gente, esse desenho está perdido aí nesse meio'. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com 'crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo'?", disse a jornalista em entrevista ao Roda Viva, da Cultura, na segunda (25).

"Enquanto em outras emissoras, a Record já tinha feito a opção já tinha feito a opção de sair do desenho e o SBT em permanecer, mas era desenho desde 7h da manhã. Eu falava: 'isso não tá bom, não [na Globo]. Tem um espaço aí que dá para encaixar'. Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante", relembrou.

O Encontro com Fátima Bernardes estreou em junho de 2012 e foi uma ideia original da própria apresentadora, que sentiu o desejo de deixar a bancada do Jornal Nacional para ter um novo projeto. No Roda Viva, ela disse que sempre viu essa faixa como a ideal para a atração de variedades.

"Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário", falou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.