MAIS FÔLEGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima Bernardes no The Voice Kids: Globo contraria desgaste e estica programa em 2023
A Globo vai esticar em quase um mês a duração do The Voice Kids na próxima temporada, que estreia em abril. O motivo é a chegada de Fátima Bernardes à frente da atração musical, que está sendo usado para vender mais acordos publicitários aos mercado. Com mais tempo no ar, a emissora espera aumentar a arrecadação com publicidade.
A informação consta no plano comercial do programa, enviado para agências de publicidade, ao qual o Notícias da TV teve acesso. A estreia do show de talentos está marcada para 9 de abril. Serão 15 episódios produzidos, três a mais em relação a 2022 e um, se comparado a 2021.
Com isso, a final do programa está prevista para 9 de julho. Serão apenas dois programas ao vivo, a semifinal e a final. O restante será gravado previamente. O The Voice Kids começa seus trabalhos no final de março nos Estúdios Globo. Além de Fátima, os técnicos do programa já foram avisados.
Além do potencial comercial que tem o nome de Fátima Bernardes, a aposta foi feita também por causa da audiência. Ainda que em 2022 tenha ido ao ar a pior temporada desde a estreia --com 11,8 pontos na Grande São Paulo--, o The Voice Kids conseguiu alcançar o maior ibope da faixa das 14h30 do ano, acima de The Voice+ (10,7 pontos), Pipoca da Ivete (9,8 pontos) e Família Paraíso (10,4 pontos).
Para este ano, haverá mudança no elenco. O programa encerrará uma tradição e não terá nenhum representante do sertanejo no time de jurados. Maiara, Maraisa e Michel Teló saem da atração para dar lugar a Iza e Mumuzinho. Carlinhos Brown segue no elenco.
O formato enfrenta um desgaste na TV. Desde que estreou, em 2012, o The Voice teve 21 edições. Além das 11 temporadas tradicionais, foram mais oito do The Voice Kids e outras duas do The Voice+.
Procurada para falar sobre o esticamento do programa, a Globo enviou o seguinte comunicado ao Notícias da TV: "Ainda não divulgamos os técnicos, nem a data de estreia".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.