Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SERTANEJOS DE FORA

Desgastado, The Voice Kids escala novos técnicos e acaba com tradição

JOÃO COTTA e JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Iza e Mumuzinho nos bastidores do The Voice, da Globo

Iza e Mumuzinho: Globo mexe no júri do The Voice Kids e tira sertanejos do programa pela 1ª vez

GABRIEL VAQUER e CARLA BITTENCOURT

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2023 - 7h00

A Globo mexeu no The Voice Kids para tentar dar um fôlego extra ao desgastado formato de desafio musical para a nova temporada, que estreia em abril. Exibido desde 2016, o programa encerrará uma tradição e não terá mais nenhum representante do sertanejo no time de jurados. Maiara, Maraisa e Michel Teló saem da atração para dar lugar a Iza e Mumuzinho.

Conforme o Notícias da TV antecipou, Fátima Bernardes assumirá o comando do The Voice Kids no lugar de Márcio Garcia, que tem um projeto em desenvolvimento para o segundo semestre. Dos técnicos, apenas o veterano Carlinhos Brown continua. Ele é o único que segue desde a estreia da atração.

Iza e Mumuzinho foram escolhidos por terem simpatia e talento que combinam com o horário do desafio musical, transmitido nas tardes de domingo.

Além disso, o novo trio de cantores selecionado para avaliar as crianças entrará para a história. Pela primeira vez, o formato terá apenas jurados negros, o que cumpre uma agenda de mais inclusão na Globo.

Nascidos no Rio de Janeiro, os dois novatos de Kids já têm experiência no The Voice. Iza está desde 2019 na versão para adultos, enquanto Mumuzinho esteve no The Voice+, dedicado para participantes idosos, em 2021.

Sertanejos de fora

A tradição de nomes ligados ao sertanejo no The Voice Kids começou em 2016, com Victor e Léo. Em 2017, a dupla saiu do programa após Victor Chaves ser acusado de agredir a mulher. Entre 2018 e 2020, Simone e Simaria foram as juradas. Já em 2020, Michel Teló entrou.

No ano seguinte, foi a vez de Maiara e Maraisa --o que fez o reality ter dois representantes do gênero mais ouvido no Brasil. A temporada de 2022 foi a de menor audiência da história, com apenas 11,8 pontos de ibope na Grande São Paulo.

O formato enfrenta um desgaste na TV. Desde que estreou na TV brasileira, em 2012, o The Voice teve 21 edições. Além das 11 temporadas tradicionais, foram mais oito do The Voice Kids e outras duas do The Voice+.

Procurada para falar sobre a chegada de Iza e Mumuzinho, e da saída dos sertanejos do programa musical, a Globo enviou o seguinte comunicado ao Notícias da TV: "Ainda não divulgamos os técnicos, nem a data de estreia".



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.