Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NARRADOR ESPORTIVO

Voz do vôlei no SporTV, Bruno Souza pede demissão da Globo após 15 anos

DIVULGAÇÃO/SPORTV

Narrador Bruno Souza, sentado no estúdio do SporTV News, com uma camisa meio branca, meio vermelha, ao lado de um troféu de vôlei com cor amarela

Bruno Souza no antigo estúdio do SporTV News: narrador deixa Grupo Globo após 15 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 15h55
Atualizado em 25/6/2021 - 20h07

Uma das principais vozes das transmissões do vôlei no SporTV, o jornalista e narrador Bruno Souza está deixando o Esporte da Globo neste fim de semana. Ele ainda fará duas partidas da Liga das Nações --no sábado (26) e domingo (27)-- antes de deixar o canal esportivo.

A baixa acontece a menos de um mês dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo ainda não se posicionou. A coluna tentou contato com Bruno Souza desde o fim da manhã desta sexta (25), mas não obteve sucesso. 

A coluna apurou que a decisão foi em comum acordo, sem maiores problemas. Souza é muito querido pela "bolha" da modalidade nas redes sociais e sempre elogiado pela qualidade nas narrações.

O jornalista sempre deixou claro que gostava de narrar partidas de vôlei no canal esportivo da Globo. Nos últimos dois anos, com a chegada de nomes importantes para a equipe, Souza perdeu espaço na programação do SporTV.

Jogos da Liga das Nações de Vôlei deste ano, por exemplo, tiveram mais narrações com outros nomes da casa, como Sérgio Arenillas, Everaldo Marques, Linhares Júnior, Natália Lara e Jader Rocha.

Bruno Souza estava no SporTV desde 2006. Nos dois primeiros anos, foi estagiário. A partir de 2008, foi contratado para a na narração de eventos, principalmente em esportes olímpicos, e no vôlei, do qual chegou a ser o titular de transmissões da Superliga Masculina e Feminina de Vôlei.

Como apresentador, Bruno Souza comandou diversos programas como Troca de Passes, SporTV News e É Gol. Participou ativamente da cobertura de três Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e de três Copas do Mundo (África do Sul em 2010, Brasil em 2014 e Rússia em 2018).

Recentemente, a Globo contratou diversos nomes como as narradoras Renata Silveira e Natália Lara, a ex-assistente de arbitragem Fernanda Colombo, e os comentaristas Roque Júnior e Carlos Eduardo Mansur. Mais nomes podem chegar. Richarlyson, ídolo do São Paulo, faz testes internos e pode ser contratado.

No início da noite desta sexta-feira, Bruno se manifestou nas redes sociais e, de maneira sutil, fez uma reclamação do esquema de trabalho no SporTV:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.