Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNAL HOJE

Maju chama Bolsonaro de 'descontrolado' após novo ataque a repórter

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De verde, Maju Coutinho olha para a câmera enquanto apresenta o Jornal Hoje

Maju Coutinho na edição do Jornal Hoje desta sexta (25); ela falou sobre novo ataque de Bolsonaro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 15h27

Na edição desta sexta-feira (25) do Jornal Hoje, Maju Coutinho falou sobre os ataques que Jair Bolsonaro fez contra a imprensa durante entrevista concedida nesta manhã, em Sorocaba. A âncora da Globo classificou o presidente como "descontrolado". Durante a coletiva, feita sem máscara, Jair Bolsonaro agiu com grosseria com as repórteres Victoria Abel, da rádio CBN, e Adriana de Luca, da CNN Brasil.

"O presidente Jair Bolsonaro voltou a insultar a imprensa hoje (25), em viagem a Sorocaba, no interior de São Paulo. Novamente descontrolado, Bolsonaro disse para a jornalista Victoria Abel, da rádio CBN, voltar para a faculdade, depois para o Ensino Médio, em seguida para o Jardim de Infância e aí nascer de novo", disse Maju Coutinho.

"O presidente também disse para os repórteres pararem de fazer perguntas idiotas e se defendeu das acusações de corrupção na negociação de compra da Covaxin, dizendo que a vacina não foi comprada e que havia um erro no documento apresentado pelo servidor do Ministério da Saúde", informou a âncora do JH. Na sequência, o noticioso exibiu uma declaração de Bolsonaro sobre o caso.

De manhã, a CNN Brasil mostrou a entrevista de Bolsonaro ao vivo. A repórter Adriana de Luca perguntou sobre a negociação pelos imunizantes, e o presidente rebateu. "Responda! Responda! Comprada quando?", repetiu ele, diversas vezes, até ouvir o mês de fevereiro como resposta.

Ao lado do presidente, um dos apoiadores tentou acalmá-lo, mas não teve resultado. "Peraí, pera um pouquinho", pediu o político, que prosseguiu: "Fevereiro? Onde tem vacina aqui para atender o mercado inteiro? Responda! Responda! Onde tem vacina pra ser vendida? Parem de fazer perguntas idiotas, pelo amor de Deus. Parece pergunta de...".

Victoria Abel, da rádio CBN, foi insultada pelo presidente nos momentos que tentou questioná-lo. "Você passou a sua vez já, nasça de novo você. Ridículo, ridículo! Você é empregada de onde? Pelo amor de Deus, tá. Vamos fazer perguntas inteligentes, pessoal. A gente quer salvar vidas", falou.

A entrevista foi exibida dentro do Live CNN. No estúdio, o âncora Daniel Adjuto comentou sobre mais um episódio da falta de educação do presidente, que já havia chamado jornalistas da Globo de "canalhas" e falado alto com a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, na última segunda-feira (21).

"O presidente respondeu as perguntas, mas fez vários ataques, mais uma vez, aos repórteres que estavam ali cumprindo o seu papel como jornalistas, como repórteres, que é o de perguntar o que for para esclarecer os fatos. Infelizmente, [Bolsonaro] não dá o tratamento adequado aos jornalistas, como a gente viu ao vivo agora", observou Adjuto.

No Jornal Hoje, Maju Coutinho leu uma nota da CBN sobre o caso: "A CBN repudiou o comportamento agressivo e insultuoso do presidente Jair Bolsonaro com a repórter Victoria Abel. Disse que não foi a repórter que faltou com educação nesse episódio e afirmou que se solidariza com Victoria Abel, que, assim como todos os jornalistas da rádio, vai continuar a fazer o seu trabalho para informar os brasileiros".

A entrevista completa pode ser vista aqui, a partir dos 22 minutos e 20 segundos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.