Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DÁRIO COSTA

Vilão do MasterChef se redime na Globo e é campeão do Mestre do Sabor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Dário Costa na final do Mestre do Sabor

Dário Costa fica impressionado ao receber resultado do Mestre do Sabor; ele chegou à semifinal do MasterChef

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2020 - 0h37

Dário Costa venceu a segunda temporada do Mestre do Sabor. A final do reality gastronômico da Globo foi realizada nesta quinta-feira (23), com transmissão ao vivo da última prova e do anúncio do campeão. Assim, o chef conquistou o prêmio de R$ 250 mil e o título da disputa --ao contrário do que ocorreu com ele no MasterChef Profissionais 2016, quando foi eliminado na semifinal e considerado vilão por parte do público.

Na final do programa, os finalistas Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá cozinharam com máscaras faciais e seguindo os protocolos recomendados pelo órgãos de sáude para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19), ao contrário da competição culinária da Band.

Os quatro chefs tiveram que cozinhar um menu completo --entrada, prato principal e sobremesa. A cada prova, uma seleção de ingredientes obrigatórios era sorteada pelo apresentador. As duas primeiras foram gravadas e partes da última etapa foram transmitidas ao vivo.

Durante a temporada, Dário venceu a maioria das provas e era considerado o favorito. Com o menu Sinais, ele apresentou um crudo de peixe vermelho com leite de castanha na entrada; anchova com molho de camarão, manjericão, tomates e nata no prato principal e uma sobremesa elogiada pelos jurados do programa.

"Achei que não ia passar da primeira prova. Estou em choque ainda. Prometi para a minha equipe que se eu ganhasse ia levar para fazer um passeio", disse Dário após receber o título.

Em 2016, ele foi um dos participantes do MasterChef Profissionais Brasil e chegou à semifinal, quando foi eliminado. Dayse Paparoto venceu a temporada. No entanto, ele foi criticado por ter atitudes consideradas machistas por parte do público contra a ganhadora.

O Mestre do Sabor é o assunto principal de O Brasil Tá Vendo, podcast do Notícias da TV sobre reality shows. Neste episódio, os jornalistas Fernanda Lopes, Gabriel Perline e Paola Zanon conversaram sobre o que pode ter dado errado no programa, após uma temporada com recordes de audiência, mas que ainda assim passou quase despercebida por grande parte do público. 

O programa está disponível no player a seguir e nas plataformas Deezer,Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Ouça "#4: O que deu errado no Mestre do Sabor?" no Spreaker.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?