Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IARA OLIVEIRA

Às vésperas da Copa, CNN Brasil demite apresentadora esportiva

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Iara Oliveira com um vestido preto no comando do bloco de esportes da CNN

Iara Oliveira: única apresentadora esportiva da CNN Brasil é demitida após dois anos e meio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2022 - 14h09
Atualizado em 25/8/2022 - 16h07

A CNN Brasil demitiu nesta quinta-feira (25) a jornalista Iara Oliveira, sua única apresentadora esportiva. A âncora estava no canal de notícias desde seu início, em março de 2020, e comandava blocos esportivos nos noticiários havia dois anos. Sua saída chamou atenção nos bastidores por causa do momento em que foi feita. Faltam 90 dias para o início da Copa do Mundo, que será realizada no Catar a partir de novembro.

Segundo apurou o Notícias da TV, sua saída se deu por uma reformulação que será feita na área esportiva. A aposta da CNN nos próximos meses será a cobertura política, mas no esporte, a intenção é falar de outros eventos que não somente do futebol. Procurada pela coluna, Iara Oliveira confirmou seu desligamento de forma breve e não deu mais detalhes.

Nos últimos dias, o futebol tem perdido espaço nos noticiários da CNN. Iara Oliveira vinha aparecendo pouco, mas a expectativa era de que o período de Copa que se aproxima poderia aumentar seu espaço. No ano passado, ela foi elogiada internamente ao comandar o quadro Pódio CNN, que repercutia notícias dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Iara tem passagens pela Jovem Pan e também já atuou como repórter na CNN. Um novo nome será contratado para ocupar o seu lugar. A tendência nos próximos dias é que Jairo Nascimento, repórter que já substituiu Iara Oliveira em suas folgas ou nos fins de semana de plantão em que a âncora não atuava, fale as notícias esportivas. 

A escolha de Jairo não seria por acaso. O jornalista é filho do ex-jogador Jairo do Nascimento, um dos maiores goleiros de Corinthians, Coritiba e Fluminense durante os anos 1970 e 1980, além de ter sido convocado para a seleção brasileira no período. No entanto, a continuidade deste bloco de esportes nos noticiários ainda será definida.

Nas últimas semanas, a CNN Brasil tem realizado algumas demissões. Diversos profissionais da sucursal do Rio de Janeiro foram mandados embora. Cassius Zeilmann, ex-SBT, também foi desligado. Outros pedidos de demissão também estão ocorrendo com frequência.

Procurada pelo Notícias da TV, a CNN Brasil confirmou o desligamento de Iara Oliveira, mas negou que vá desistir de ter o noticiário esportivo na sua programação. O canal de notícias afirma que fará uma reformulação para falar de outras modalidades, e não apenas futebol na sua programação. Um projeto nesse sentido já é montado pela área comercial. 

Após a publicação da reportagem, Iara Oliveira publicou uma despedida em seu Instagram. Confira: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.