Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Argentina

TV cobre morte de político com cartaz 'Matamos por Encomenda'

Reprodução

Repórter argentina cobre morte do promotor Alberto Nisman em frente a cartaz 'Matamos por encomenda' - Reprodução

Repórter argentina cobre morte do promotor Alberto Nisman em frente a cartaz 'Matamos por encomenda'

PAULO PACHECO

Publicado em 4/2/2015 - 18h56
Atualizado em 5/2/2015 - 6h55

Uma mensagem enigmática espantou os argentinos que assistiam à TV Pública ontem (4). Em um link, uma repórter informava sobre a investigação da morte do promotor federal Alberto Nisman. O detalhe que fez toda a diferença é que ela estava em frente a um carro estacionado na rua com o seguinte cartaz preso ao vidro: "Matamos x encargo" ("Matamos por Encomenda", em tradução livre). Na verdade, era o anúncio de uma dedetizadora.

Chocados, os telespectadores movimentaram as redes sociais. A TV Pública é controlada pelo governo argentino, alvo de denúncias de Nisman. No Twitter, o público ironizou a gafe e chamou de "coincidência" e "casualidade", referindo-se às suspeitas de participação da Casa Rosada (sede da Presidência) no crime. As primeiras investigações indicavam suicídio.

"Está bem. Dedicam-se a exterminar insetos. Mas 'matamos por encomenda', nesse contexto, soa péssimo", criticou Jorge Nielsen. "'Matamos por encomenda'... já sabíamos, TV Pública!", provocou Fede Viviani. "Canal do governo, Nisman, cartaz de 'matamos por encomenda', preços cuidados... a ironia é deliciosa", comentou Lucas Rodríguez.

O promotor Alberto Nisman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento na capital, Buenos Aires, em 19 de janeiro, mesmo dia em que apresentaria provas de que a presidente, Cristina Kirchner, protegeu iranianos envolvidos no atentado contra a associação israelita da cidade, em 1994, que deixou 85 mortos.

Assista ao link da TV argentina com o cartaz "Matamos por encomenda":


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.