Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Assombração

Alto Astral: Espírito da casa abandonada se apaixona por Caíque

Alex Carvalho/TV Globo

Caíque (Sérgio Guizé) se espanta ao sentir o toque da mão do espírito de Ana Dirce (Marianna Armellini) - Alex Carvalho/TV Globo

Caíque (Sérgio Guizé) se espanta ao sentir o toque da mão do espírito de Ana Dirce (Marianna Armellini)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2015 - 10h33
Atualizado em 5/2/2015 - 4h30

Além de Laura (Nathalia Dill) e Samantha (Claudia Raia), Caíque (Sergio Guizé) terá mais uma mulher no seu pé em Alto Astral, novela das sete da Globo. O detalhe é que a moça em questão já morreu e seu espírito habita uma casa abandonada de Nova Alvorada, cidade fictícia onde se passa a história.

Tudo começará quando Azeitona (JP Rufino) resolver entrar na mansão para espantar os fantasmas que ele acredita que existem lá. Certo de que consegue ver espíritos e que sua missão é salvar a cidade deles, o garotinho convencerá o medroso Afeganistão (Gabriel Godoy) a ir com ele. Na cena que vai ao ar neste sábado (7), Azeitona pulará o muro da casa e um blecaute atingirá todo o local, colaborando para o clima de mistério. Tremendo de medo, o balconista tentará chamar o garoto, mas nada será ouvido do outro lado do muro.

Afeganistão irá desesperado para o meio da rua pedir ajuda e encontrará seu primo Caíque. “É o Azeitona, tá ligado? Filho da dona Aurélia. Ele foi levado pelos fantasma (sic)!”, dirá. O médico vai pular o muro e o garoto não estará mais no lugar em que caiu. Ele seguirá até a porta da casa, que se abrirá e uma luz forte sairá lá de dentro. “Essa luz é um sinal. Deve ser pra gente entrar”, falará Caíque antes de deixar o primo, com medo, para trás.

Dentro da casa, ele vai encontrar Ana Dirce (Marianna Armellini), uma jovem que viveu nos anos 1930 e não sabe da sua morte. Ela vive com sua mãe, Meire (Debora Olivieri), que tenta proteger a filha mantendo a mentira de que ela está viva. Na cena que vai ao ar segunda-feira (9), Caíque ficará na dúvida se a moça que acabou de conhecer está viva ou se é um espírito, pois ela, diferentemente dos fantasmas que ele vê, consegue tocar objetos e pessoas.

Ana Dirce oferecerá a mão para Caíque beijar e ele ficará confuso quando conseguir tocá-la. “Foi um beijo de verdade! Eu senti a sua mão!” A jovem entenderá que foi um flerte e ficará animada. Pouco à vontade com a presença do médico, Meire vai explicar que Azeitona bateu com a cabeça e que está sendo cuidado por ela.

Caíque não aceitará o convite da moça, que já se mostrará apaixonada, para ficar um pouco mais na casa e sairá com o garoto. Os dois ficarão em dúvida se conversaram com espíritos ou não. “Eu pulei a grade... Aí, acho que eu bati com a cabeça, sei lá... Acordei no quarto da dona Meire, mas a dona Ana Dirce me ajudou a levantar da cama... Não pode ser fantasma! Foi ela que me socorreu aqui fora”, concluirá Azeitona. “Também pensei que eram espíritos, mas aí eu beijei a mão da Ana Dirce e eu senti o toque. Nunca vi espírito tocar em ninguém”, emendará o médico.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.