Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Após ser demitido, Silviano xinga José Alfredo de ladrão e ignorante

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Othon Bastos na pele do mordomo Silviano da novela Império, da TV Globo - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Othon Bastos na pele do mordomo Silviano da novela Império, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/2/2015 - 0h35
Atualizado em 5/2/2015 - 5h00

O confronto entre Silviano (Othon Bastos) e José Alfredo (Alexandre Nero) na novela Império, da Globo, será um superbarraco, com vários palavrões e quase agressão física. Após descobrir que Maria Marta (Lilia Cabral) foi casada com o mordomo, o comendador o acusará de ser o inimigo secreto Fabrício Melgaço, o demitirá e partirá para cima dele ao ser xingado de ladrão. "Sei que se apropriou do que não era seu! Lavou dinheiro, fez contrabando, roubou, matou... Até o corpo, quando foi preciso, vendeu", gritará o mordomo.

O comendador pressionará Silviano para ver se ele confessa que é seu inimigo e está por trás das armações de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), inclusive dos atentados. O mordomo não entederá os questionamentos, o que só vai irritar ainda mais o homem de preto. José Alfredo demitirá Silviano e o expulsará de sua casa na mesma hora. A cena encerra o capítulo do dia 16, segunda-feira de Carnaval.

"Não vou repetir, não se faça de sonso... Você sabe. Só quero que arrume sua trouxa e se mande daqui, vá embora, nunca mais bote os pés nesta casa... E fique aguardando notícias minhas, pois vou acabar com sua raça", vai disparar o comendador.

Na noite seguinte, o telespectador verá a reação de Silviano. Primeiro, ele parecerá em choque. Depois, ele erguerá a cabeça com o semblante de ódio evidente. "O senhor deve sentir muito ódio desse Fabrício Melgaço, não é?", questionará o mordomo. "Nem um pouco. O que eu sinto é pena dele. Porque, na hora em que botar as mãos no sujeito, seja ele quem for, inclusive você, aí não vai sobrar nem a lembrança dele", ameaçará o comendador. "Então... Que vença o mais cruel e impiedoso", retrucará Silviano.

Marta sairá em defesa do funcionário e até falará que vai vender suas joias para pagar o salário dele, diante dos deboches de José Alfredo. "As que eu lhe dei! Não as que o teu ex-marido aí tirou do cofre lá na Suíça, e no lugar delas só deixou um bilhete pra você... como era mesmo que estava escrito nele", vai ironizar o todo-podoroso, diante de Marta e de outros empregados.

"Vai à merda! Era o que estava escrito no bilhete que eu deixei para Marta no lugar das jóias... E é pra onde mando agora o senhor... Comendador da buchada de bode e lord escondidinho de carne seca: Vá à merda também", berrará Silviano, surpreendendo a todos. Durante o embate dos dois, os filhos do comendador e seus respectivos pares também vão surgir em cena.

Confira como vai ser a tropa de farpas:

José Alfredo: "O homem enlouqueceu de vez! Além de roubar o meu dinheiro feito um ladrãozinho safado."

Silviano: "Tudo menos isso! Não aceito que me chame de ladrão... Nunca! É uma ofensa grave, ainda mais vinda de um escroque. Escroque, sim! Um bandido que cometeu todo tipo de ato condenável para subir na vida... Ou você acha que não sei?"

José Alfredo: "Claro que sabe, me espionou a vida inteira, sabe dos meus segredos todos."

Silviano: "Sei sim... Sei que se apropriou do que não era seu! Lavou dinheiro, fez contrabando, roubou, matou... Até o corpo, quando foi preciso, vendeu! E ganhou muito dinheiro. Tanto que comprou o título de comendador do governo. Se acha o rei do mundo o homem que faz chover diamantes sobre a terra... Você se vê como um Imperador, mas é só o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera e sem o menor refinamento, que nunca teve escrúpulos, um ignorante que nunca foi capaz de perceber que seu maior tesouro era Marta, a mulher com quem casou, e sem a qual até hoje não passaria de uma criatura exótica, um palhaço aos olhos do mundo... E se esse tal de Fabrício Melgaço existe mesmo, então está fazendo um favor à humanidade ao mostrar que o Imperador não passa de um..."

Marta: "Chega, Silviano!"

José Alfredo parte para cima de Silviano, Marta se coloca entre os dois...

José Alfredo: "Vou lhe mostrar do que é capaz um nordestino bronco... Vou arrancar essa tua casca de homem fino e civilizado... junto com tua pele!"

Marta aos gritos, tenta impedir que se atraquem. Maria Clara (Andreia Horta) grita, histérica.

Vicente (Rafael Cardoso): "Calma, comendador, se controle."

João Lucas (Daniel Rocha): "Silviano não tem mais idade pra aguentar um tranco desses."

José Alfredo: "Mas pode me insultar à vontade, é isso?"

Marta: "Foi você quem começou!"

José Alfredo: "Não te mete, você é que botou fogo em tudo!"

Marta: "Eu só disse que, se mandasse o Silviano embora..."

José Alfredo: "Você fazia o quê, me diz? Ia com ele? Porque é só nele que está pensando! Sabem por quê? O tempo todo os dois estiveram juntos! Não como um casal, pior ainda... Como dois trapaceiros, vigaristas que se juntaram pra me passar a perna, para roubar minha fortuna e o meu Império!"


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.