Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Diretor da Globo vai aos EUA decidir futuro de Anderson Silva na TV

Divulgação/UFC

O lutador brasileiro Anderson Silva comemora vitória contra Nick Diaz no UFC 183  - Divulgação/UFC

O lutador brasileiro Anderson Silva comemora vitória contra Nick Diaz no UFC 183

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/2/2015 - 6h33

A Globo enviou para Las Vegas, nos Estados Unidos, o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, responsável pelos reality shows da emissora. Boninho viajou ontem à noite. Vai acompanhar de perto os próximos passos da carreira do lutador de MMA Anderson Silva, flagrado em exame antidoping. O caso interessa à Globo porque Silva é um dos técnicos da quarta edição brasileira do reality show TUF (The Ultimate Fight), com estreia prevista para abril. O outro técnico é Maurício Shogun.

Representando a Globo, Boninho irá decidir em conjunto com o UFC, dona do formato do TUF, se Silva será mantido no programa e, na hipótese mais provável de afastamento, qual saída honrosa terá. As gravações do realtiy show de MMA (sigla em inglês para lutas marciais mistas) começaram na última segunda-feira em Las Vegas.

Por enquanto, Silva está mantido no programa e tem acompanhado as gravações. Segundo uma fonte na Globo, estão sendo gravadas as pré-lutas que definem os dez participantes do reality show, e eventuais participações de Silva podem ser eliminadas na edição sem comprometimento da dinâmica da competição, caso o lutador seja substituído.

Tanto Globo quanto UFC só devem tomar uma decisão definitiva sobre a permanência ou não de Silva no TUF 4 após o julgamento disciplinar do atleta pela NASC (sigla em inglês para Comissão Atlética do Estado de Nevada), o equivalente no Brasil a uma confederação que regulamenta determinado esporte (entenda o caso aqui). O julgamento só deverá ocorrer no dia 17.

A Comissão de Nevada também irá julgar a acusação de doping contra Nick Diaz, que perdeu luta para Anderson Silva no UFC 183, na madrugada do último domingo. O brasileiro voltava aos ringues após um ano afastado por causa de uma fratura na perna esquerda. Transmitida pela Globo com meia hora de atraso, a luta de Silva e Diaz marcou 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo, com 67% de participação no total de televisores ligados, um índice superior aos obtidos pela novela das nove da emissora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.