Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOCTOR FOSTER

Cara e sem aval da Globo, série de Murilo Benício empaca por falta de investidores

MARCELO TABACH/TV GLOBO

Murilo Benício em cena de Se Eu Fechar os Olhos Agora, da Globo; ator que fazer versão brasileira de Doctor Foster - MARCELO TABACH/TV GLOBO

Murilo Benício em cena de Se Eu Fechar os Olhos Agora, da Globo; ator que fazer versão brasileira de Doctor Foster

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/5/2019 - 6h39
Atualizado em 6/5/2019 - 12h09

Há um ano, Murilo Benício anunciava orgulhoso a compra dos direitos de produção da série Doctor Foster, fenômeno da britânica BBC visto por mais de 10 milhões de telespectadores por episódio no Reino Unido. Desde então, ele vem negociando com investidores a viabilização da produção, que tem um alto orçamento, mas até agora não atraiu nenhuma empresa interessada em patrociná-la.

A compra foi feita por meio de sua produtora, a MB Produções, em parceria com a Endemol Shine Brasil. O objetivo do ator era ter o suporte da Globo na empreitada, mas até agora a emissora não esboçou nenhum interesse no projeto.

"Eu adoraria fazer [essa série] na Globo, até porque isso faz com que eu e a Débora [Falabella] possamos atuar nela", disse Benício ao Notícias da TV em abril de 2018.

Murilo Benício e Débora Falabella anunciaram o fim do casamento na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa do ator, o término não inviabiliza a parceria.

"Confirmamos a separação do Murilo Benício e Débora Falabella. Eles continuam amigos e parceiros nos projetos profissionais", afirma em nota enviada à imprensa. Os dois estavam juntos desde o fim da novela Avenida Brasil, que protagonizaram em 2012.

Fontes envolvidas no projeto falaram à reportagem que os custos da produção são muito altos. Um dos fatores que encareceu foi o fato de a MB e a Endemol não terem estúdios próprios. A ideia de ter a Globo envolvida em Doctor Foster seria aproveitar a sua estrutura de dramaturgia para reduzir drasticamente os custos.

O que torna Doctor Foster cara é, no entanto, é o uso de muitas locações, com cenas em hospitais, em estradas, em ambientes externos urbanos. Gravar em locação é mais trabalhoso e caro do que em estúdio.

Atualmente, Benício e a Endemol buscam canais de TV e plataformas de streaming interessados na série para, dessa maneira, ter verba para iniciar a produção.

"A versão brasileira de Doctor Foster é uma coprodução entre MB Produções, Endemol Shine Brasil e BBC Studios. O projeto está em fase de negociação com players nacionais e internacionais. O projeto não foi inscrito em nenhum projeto de verbas de incentivo", informou a Endemol por meio de nota.

A série original tem duas temporadas, de cinco episódios cada. Acompanha a história de Gemma (Suranne Jones), uma médica respeitada e mãe dedicada. Sua vida sofre uma reviravolta quando passa a suspeitar que está sendo traída pelo marido, Simon (Bertie Carvel).

Obcecada, ela se transforma completamente ao descobrir segredos que podem colocar em risco seu casamento, seu emprego e a própria vida.

Por serem funcionários da Globo e terem contratos de exclusividade, Benício e Débora só poderão assumir os postos de protagonistas se a emissora comprar o projeto. Caso contrário, outros atores deverão ser escalados. Independentemente de quem esteja no elenco, todos os episódios serão dirigidos por Benício.

"Estamos num momento em que a Globo está com a necessidade de receber esses projetos", diz o ator, referindo-se ao Globoplay. "Por mais que eu faça na Globo, na Netflix, na Amazon ou na HBO, acho que agora é o momento de a gente vir com as nossas produções e ideias."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.