DEFENDEU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luciano Huck no Domingão; o apresentador da Globo criticou comemorações à lesão do jogador
Luciano Huck se revoltou no Domingão deste domingo (27), na Globo, e repudiou os ataques a Neymar durante o jogo do Brasil e Sérvia na primeira rodada da fase inicial dos jogos da Copa do Mundo no Catar, na última quinta (24). "Atitudes desnecessárias e desprezíveis", avaliou o apresentador.
Além das críticas ao jogador da seleção, Huck também lamentou as agressões verbais a Gilberto Gil, que, ao lado da mulher, Flora Gil, foi insultado por um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um jogo em um estádio no Catar.
"Amanhã o Brasil joga sem dois dos titulares que se machucaram e estão em recuperação: Neymar e Danilo. Queria desejar uma rápida e total recuperação a ambos e para o Neymar em especial que ele volte mais forte e ajude a trazer o hexa para gente," disse o apresentador ao finalizar uma de suas atrações no programa.
Em seguida, o marido de Angélica aproveitou para falar sobre os ataques ao futebolista. "Eu fiquei muito triste essa semana ao ver brasileiros celebrando a contusão do Neymar. Isso mais uma vez assopra a base da intolerância e do discurso de ódio", emendou Huck.
De acordo com ele, gostar ou não gostar de Neymar fora de campo não justifica reconhecer seu talento para a seleção brasileira e para o futebol. Logo depois, o apresentador também uniu sua indignação ao insulto a Gilberto Gil.
"Agredir um ícone da cultura brasileira como Gilberto Gil, que no alto de seus 80 anos foi desrespeitado e verbalmente agredido são atitudes que não deveriam fazer parte da nossa torcida. Ambas as atitudes são completamente desnecessárias e até desprezíveis", afirmou.
Para concluir o discurso, Huck registrou sua admiração pelo jogador Richarlison, que fez dois gols na partida contra a Sérvia. Ele pediu aplausos para o atacante da seleção e reforçou seu "amor e carinho incondicional" a Gilberto Gil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.