Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JU MASSAOKA

Sucesso no Mais Você, repórter trocou vida no Canadá por oportunidade na TV

Reprodução/TV Globo

Ju Massaoka tem expressão de susto em mesa de café da manhã do Mais Você

Ju Massaoka no Mais Você de quarta-feira passada (16): fama trouxe pontos positivos e negativos

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2023 - 6h30

Em menos de três anos no ar, o quadro Feed da Ana já se tornou um dos momentos mais aguardados do Mais Você. Toda semana, Juliane Massaoka traz as principais novidades da internet para a tela da Globo. A jornalista caiu nas graças do público, mas descobriu o lado ruim da fama da pior maneira possível: um psicopata tentou invadir o hotel em que ela estava hospedada.

"Uma vez, acho que em 2022, eu ainda morava no Rio de Janeiro e pegava a ponte aérea toda semana, me hospedava em um hotel próximo à Globo para fazer o quadro em São Paulo [onde o Mais Você é rodado]", lembra Ju, que agora se mudou de vez para a capital paulista, ao Notícias da TV.

"Estava no meu quarto do hotel, onde eu sempre ficava, toca o interfone: 'Seu namorado está aqui embaixo e quer subir, posso deixar?'. [Respondi:] 'Primeiro que eu não tenho namorado, sou casada. Segundo que não tem a menor possibilidade de meu marido estar aí, porque ele está no Canadá'. 'Não, ele está aqui, disse que é seu namorado, quer subir pro seu quarto...'", conta.

Depois de muito vaivém ao interfone, Ju descobriu que o tal "namorado" era um fã que sabia que ela viajava do Rio para São Paulo toda semana, ligou para todos os hotéis na região da sede da Globo tentando descobrir em qual deles ela estava hospedada e, após confirmar que ela ficava sempre no mesmo estabelecimento, apareceu no local para vê-la.

Ele se passou pelo meu 'namorado', queria subir, invadir meu quarto, passou a madrugada inteira na porta do hotel, esperando eu sair para gravar o Mais Você. Aquilo me assustou de verdade, precisei envolver polícia e tudo. Esse era um lado da fama que eu jamais esperava viver, de stalker [perseguidor]...

"Comecei a pensar mais na minha segurança, a ficar mais ligada no que eu posto nas redes sociais. Se vou a algum lugar, só publico depois que já fui embora. Quando vou a um evento, a mesma coisa. Eu não imaginava [que poderia existir uma pessoa assim]. Mas a Globo me deu todo o respaldo na situação, me deu advogado, segurança, abriu processo contra o cara", diz.

De maneira geral, porém, Ju lida bem com a fama súbita --ela trabalhava na produção do Mais Você e estava acostumada a ficar nos bastidores antes de ser escalada para aparecer na frente das câmeras no Feed da Ana.

"A curiosidade do público, em querer saber da minha vida, eu acho natural, estou na TV. Mas meu marido é o homem mais reservado do planeta, acho que o Instagram dele não tem dez fotos (risos), ele não se expõe mesmo. Então a gente tem que encontrar um equilíbrio, o que expor e o que resguardar", conta a jornalista, casada desde 2021 com o empresário  canadense Patrick Hamer-Meunier --que mora no Canadá atualmente.

Inclusive, Ju estava se preparando para mudar para o país da América do Norte com Patrick quando surgiu o convite para comandar o Feed da Ana. O sucesso do quadro forçou uma mudança de planos: ele viajou, ela ficou. Por enquanto, os dois fazem o relacionamento funcionar à distância mesmo.

"Meu marido me apoia muito, me dá toda a força do mundo para que eu siga meu sonho. Vivo um dia de cada vez, aproveitando todas as oportunidades que surgem. É um mercado complicado, competitivo, consegui chegar onde eu nunca imaginei. E a vida dele também está dando muito certo. A gente conversa por vídeo sempre e, agora que a pandemia passou, ficou mais fácil de ele viajar para o Brasil, eu ir para lá... Em junho nos encontramos em Paris, uma coisa bem chique (risos). Sabe que a paixão fica até maior?", admite.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.