Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA PELA LIDERANÇA

Balanço Geral lidera na Bahia e impede Globo de curar dor de cabeça eterna

DIVULGAÇÃO/RECORD

José Eduardo na Record

José Eduardo, o Bocão: Balanço Geral Bahia vence Globo em maio e segue dando dor de cabeça à Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2023 - 7h00

O Balanço Geral tem impedido a Globo de comemorar por completo a resolução de uma dor de cabeça antiga: a audiência em Salvador (BA). Apesar de a situação da emissora estar muito melhor agora do que era há alguns anos, o programa apresentado por José Eduardo Bocão e Jessica Smetak venceu a sua principal concorrente em maio. O resultado é o melhor entre todas as versões locais da atração policial pelo país.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, em maio, o Balanço Geral conseguiu vencer na sua faixa, das 11h45 às 15h30, com 15,5 pontos contra 14,7 da TV Bahia, afiliada da emissora carioca. No horário, a Globo exibe o telejornal Bahia Meio-Dia, Globo Esporte, Jornal Hoje e a reprise de Chocolate com Pimenta (2003).

No confronto direto com o Bahia Meio-Dia, a Record conseguiu 14,6, enquanto o telejornal comandado por Jéssica Senra e Vanderson Nascimento cravou 13 pontos. A maior diferença foi contra o Globo Esporte. O telejornal esportivo ficou com 14,4 pontos, contra 18,5 do policialesco.

Por fim, no confronto com Jornal Hoje, comandado por César Tralli, a Record teve 17,6, contra 13,6. A Globo só voltou a assumir a liderança com a reprise da saga de Ana Francisca (Mariana Ximenes), que conseguiu 16,5 pontos, enquanto a Record fez 14,1.

Na média do dia (das 7h à meia-noite), a Globo vence a Record, impulsionada pelo desempenho matinal e de suas novelas. Desde março, Salvador foi a terceira capital que mais viu a líder de audiência em todo o país, atrás apenas do Rio de Janeiro (onde fica a sede da Globo) e Porto Alegre. 

O resultado mais impressionante da Globo é o de Vai na Fé. Lançada em janeiro como um aceno ao público evangélico, a trama de Rosane Svartman tem média de 31 pontos em Salvador e chega a picos de 34 pontos. É a capital que mais vê a saga de Sol (Sheron Menezzes) no Brasil.

Quem também ia bem era a recém-findada reprise de O Rei do Gado (1996), que chegou a médias de 25 pontos. Sua reta final beirou aos 30 pontos, algo que nem mesmo novelas das nove conseguiam em um passado próximo na capital baiana. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.