Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

Temporada de Verão: Ex-Elite troca cenas de sexo por personagem cativante

Divulgação/Netflix

Jorge López anda para fora do mar em cena da série Temporada de Verão

Jorge López em cena de Temporada de Verão; ator interpretou o galã Valerio na série Elite

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 6h20

Uma das produções nacionais da Netflix mais aguardadas de 2022, Temporada de Verão estreia na plataforma nesta sexta-feira (21) com um crossover internacional. Intérprete de Valerio em duas temporadas de Elite, o ator chileno Jorge López trocou as cenas de sexo por um personagem cativante. Ele se junta a um elenco totalmente brasileiro, encabeçado por Giovanna Lancellotti.

As diferenças entre as duas produções não se limitam aos personagens vividos por López. Em Temporada de Verão, o astro é Diego, um jovem aspirante a salva-vidas que guarda um terrível segredo de seu passado, responsável por ditar o seu futuro e por causar alguns traumas.

A diferença entre os idiomas pouco atrapalha o desenvolvimento do personagem e da química de López com companheiros de cena. Por conta de seu histórico, Diego acaba por ser mais quieto e introvertido, mas seu jeito doce e amigável o torna um dos grandes acertos da produção.

Por falar em acertos, o maior mérito de Temporada de Verão está na força de seus personagens. Diferente de muitas atrações disponíveis na Netflix, a série nacional não se sustenta em narrativas mirabolantes como assassinatos e mistérios, mas no desenvolvimento de seus principais pilares.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Giovanna Lancellotti e Jorge López

Giovanna Lancellotti e Jorge López

A trama se passa no fictício Hotel Maresias, localizado na paradisíaca Ilha das Flores, em Santa Catarina. Principal nome do elenco, Giovanna Lancellotti protagoniza a história como Catarina, garota rica que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando, na mesma noite, sua mãe é presa, sua fortuna é bloqueada pela Justiça e seu noivo a trai com uma funcionária do local.

Forçada a reorganizar sua vida pela primeira vez sem a ajuda da mãe ou de uma conta bancária polpuda, Catarina ganha a oportunidade de ficar no Maresias como parte da equipe do hotel, que emprega jovens em busca de sonhos e novas experiências.

Apesar de o primeiro episódio avançar de forma rápida e embaralhar diversos temas diferentes para introduzir cada um dos personagens, a temporada completa da atração consegue encontrar o tom e dar espaço para cada um de seus protagonistas brilhar.

A equipe de funcionários é formada por Yasmin (Gabz), Miguel (André Luiz Frambach), Helena (Giovanna Rispoli), Conrado (Maicon Rodrigues) e Marília (Cynthia Senek). Cada um à sua maneira, os jovens vão aflorando suas características e lidando com conflitos internos.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

O elenco jovem de Temporada de Verão

O elenco jovem de Temporada de Verão

Corajosa e sem papas na língua, Yasmin chega no hotel escondendo um grande segredo. Por ser de origem humilde, ela não se bica com Catarina, mas isso não a impede de formar uma família com os outros funcionários. Já Miguel é nativo da ilha e sofre preconceito do sócio majoritário do hotel.

Um dos principais destaques da série é Conrado, talvez um dos personagens mais desenvolvidos da primeira temporada. Ele aceita o trabalho no Maresias para sair das amarras dos pais, mas é lá que se descobre como pessoa e deixar aflorar um lado seu nunca antes visto.

Pouco a pouco, os habitantes do Hotel Maresias mostram novas facetas que apimentam a narrativa e a deixam ainda mais envolvente. De maneira simples, Temporada de Verão prova que a Netflix é capaz de fazer uma produção teen cativante sem precisar apelar para sexo, nudez ou um mistério a ser desvendado.

Assista ao trailer de Temporada de Verão abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.