Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO HISTORY

Sucesso da TV paga, Caçadores de Relíquias foi rejeitado durante cinco anos

REPRODUÇÃO/HISTORY

Danielle Colby, à esquerda, e Mike Wolfe, à direita

Danielle e Wolfe, astros de Caçadores de Relíquias; reality foi rejeitado durante cinco anos

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2023 - 6h20

Empresário norte-americano, Mike Wolfe construiu sua vida profissional por meio de um antiquário. Ao registrar suas buscas por objetos raros nos Estados Unidos, Wolfe teve a ideia de transformar seu empreendimento em um reality show. Porém, antes de emplacar Caçadores de Relíquias no canal History, ele teve o projeto rejeitado durante cinco anos seguidos.

No início de sua carreira, Wolfe trabalhava ao lado de Frank Fritz. Os companheiros gravavam vídeos de suas viagens em busca de antiguidades. Ao notar o potencial dos arquivos, o empresário de 59 anos decidiu transformá-los em um programa para a televisão.

"Eu fiquei oferecendo o programa durante cinco anos até que, finalmente, eu consegui vender para uma emissora", contou ele. "Era gravado em formato de documentário. Foi uma longa jornada, porque todos me diziam não."

Lançado em 2010, Caçadores de Relíquia se tornou um dos principais produtos do canal. Ao longo de 23 temporadas, o elenco do programa conquistou telespectadores ao mesclarem o gênero road trip (viagem pela estrada, em inglês) com fatos curiosos da história mundial.

Apesar dos objetos raros expostos pelo programa, Wolfe afirmou que a conexão desenvolvida com personagens encontrados durante as investigações foi a chave do triunfo da atração. "Os lugares que nós vamos e as pessoas que conhecemos são os verdadeiros tesouros", explicou em um evento que contou com a participação do Notícias da TV.

"O que você me vê fazendo na televisão é o que eu tenho feito profissionalmente nos últimos 35, 40 anos. Então, a razão pela qual eu lancei o programa foi porque eu queria mostrar que esses lugares existem, que essas pessoas importam", continuou.

As pessoas que conhecemos, não só eu, mas todos os telespectadores, são significantes de todas as formas. Fico grato que a audiência ache o programa tão recompensador, porque esse é o meu sonho.

Perrengues nas gravações

Caçadores de Relíquias acompanha Mike Wolfe em viagens pelos Estados Unidos e por países da Europa. Cada episódio mostra o empresário em busca de artefatos raros e tesouros nacionais para seu antiquário. 

A partir desta quarta-feira (22), episódios inéditos serão transmitidos semanalmente pelo History, sempre às 20h20. Wolfe explicou que as gravações do programa nem sempre ocorrem conforme o planejado. "Tem muitos desafios físicos", detalhou.

"Animais, dificuldades para entrar em propriedades, escalar objetos", listou. O momento em que eu mais me sinto vivo é quando eu descubro coisas. É tudo sobre a descoberta e a jornada."

O empresário contou que, em um dos episódios inéditos, precisou visitar um rapaz que vivia a seis metros subterrâneos. "Foi uma das caças mais difíceis que realizamos. Nós o chamávamos de homem-topeira. Ele morreu recentemente, mas ele construiu uma propriedade entre seis a sete metros subterrâneos. Não foi fácil percorrer o trajeto", finalizou.

Além de Mike, o reality show é estrelado por Robbie Wolfe, seu irmão, e Danielle Colby. Assista ao trailer de Caçadores de Relíquias:

TUDO SOBRE

History


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.