Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BM&C NEWS

Canal de notícias hit no YouTube estreia na TV paga contra GloboNews e CNN

DIVULGAÇÃO/BM&C NEWS

Paula Moraes no BM&C News

Paula Moraes: ex-correspondente da Record é sócia da BM&C News, canal de notícias da internet

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2023 - 6h40

Após um ano de adiamentos, o BM&C News, canal de notícias com foco em política e economia que faz sucesso no YouTube, finalmente vai estrear na TV por assinatura. O início dos trabalhos deve acontecer até junho, apesar de a data exata para entrar no ar ainda não estar definida. As negociações com operadoras estão avançadas.

Segundo apurou o Notícias da TV, a executiva do canal de notícias já está atrás de profissionais para aumentar a programação, principalmente nos fins de semana, quando o BM&C News costuma mostrar apenas vídeos gravados YouTube. A grade também será ampliada, principalmente na faixa noturna.

O objetivo do canal é tentar entrar na TV paga ainda em maio, mas questões técnicas, como espaço em satélites de operadoras que usam essa tecnologia, podem atrasar o processo. Com isso, trabalha-se com prazo até o fim do primeiro semestre para que tudo esteja pronto.

A empresa que fará distribuição e comercialização do novo canal é experiente no mercado. A BM&C News fechou com o grupo Stenna, que já ajuda nas negociações dos canais da Simba Content (SBT, Record e RedeTV!) e foi a responsável por colocar a Jovem Pan News em todas as principais operadoras.

Claro e a Sky são as mais avançadas nas negociações para carregar o BM&C News. Juntas, elas alcançam 80% dos 12,5 milhões de assinantes de TV paga no Brasil. A expectativa é conseguir fechar acordos até o mês que vem. 

Ao entrar na TV por assinatura, a BM&C será o sexto canal de notícias brasileiro. A líder em audiência e repercussão é a GloboNews. BandNews, CNN Brasil, Jovem Pan News e Record News são os outros. Os três últimos estão disponíveis também em TV aberta por meio de antenas parabólicas.

A BM&C News existe desde 2020 no YouTube, com cerca de 500 mil inscritos. O comando do canal é de Paula Moraes, que foi repórter, apresentadora e correspondente da Record nos Estados Unidos. Rodrigo Mariz, executivo que já passou por SBT, Band, Globo e Jovem Pan, é um dos chefes do projeto. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.