Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Só mudou de endereço: Encontro reestreia com copia e cola sem Fátima Bernardes

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Patrícia Poeta no cenário do Encontro, revista matinal da Globo

Patrícia Poeta no Encontro desta segunda (4); atração segue a mesma após mudança de comando

Um novo Encontro, com cara de antigo. Este é o resumo da nova fase da revista eletrônica matinal da Globo, agora comandada por Patrícia Poeta, com  suporte de Manoel Soares. A atração agora é exibida mais cedo, produzida na sede da emissora em São Paulo e sem Fátima Bernardes, mas reciclou cenário, quadros, pacote gráfico, trilha sonora e até os totens dos personagens de Pantanal.

"Meu coração está quase saindo pela boca, mas vou agir com uma certa naturalidade. Faz de conta que não estou nervosa. O coração está nervoso, mas, ao mesmo tempo, muito feliz de saber que, a partir de hoje, a gente começa uma nova história nesse programa que é um super sucesso nas manhãs da Globo. Espero profundamente, do fundo do meu coração, que você aí de casa curta a minha companhia, pois já amo a sua há muito tempo", pontuou Patrícia no início do programa.

Exibido após o Bom Dia Brasil, às 9h30, o matinal começou com um vídeo sobre a mudança do cenário do programa: ele foi desmontado dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro e transportado neste fim de semana para a sede da emissora em São Paulo. Em seguida, a "nova" nuvem de palavras foi apresentada ao público, agora com tecnologia de realidade aumentada.

Na prática, os termos mais comentados das redes sociais "voam" sobre a cabeça de Patrícia. Soares, apresentado inicialmente como novo apresentador da atração, virou na verdade um assistente de palco da ex-âncora do Jornal Nacional --tanto que o programa agora é Encontro com Patrícia Poeta.

No segundo bloco, Tati Machado entrou no matinal acompanhada dos totens dos personagens da novela das nove. Da mesma forma como acontecia com Fátima Bernardes, Patrícia, Soares e Tati repercutiram as últimas cenas do folhetim.

Convidado musical do dia, Péricles cantou seus sucessos e comentou sobre seu novo projeto musical, o Pagode do Pericão 2. Enquanto o pagodeiro soltava a voz, Patrícia ficou na plateia e abraçou senhoras que assistiam ao programa in loco.

Michelle Loreto e Valéria Almeida comandaram o Bem Estar direto do palco da atração e apresentaram ao público os desdobramentos sobre a varíola dos macacos e um estudo sobre a saúde da comunidade LGBTQIA+. No final do programa, Patrícia e Soares passaram o bastão para Ana Maria Braga e, em troca, ganharam uma porção das tradicionais coxinhas do Mais Você, como as comunicadoras já haviam combinado.

Com exceção do novo endereço, o novo Encontro não apresentou qualquer grande novidade em relação às edições antigas do matinal sem Fátima Bernardes (Patrícia e Soares já eram substitutos da apresentadora). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.