Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

Sincero, Leo Jaime estreia na Dança dos Famosos: 'Sou ruim em tudo'

Divulgação/Globo

Leo Jaime ao lado da bailarina Larissa Parison, sua professora na Dança dos Famosos 2018 - Divulgação/Globo

Leo Jaime ao lado da bailarina Larissa Parison, sua professora na Dança dos Famosos 2018

FERNANDA LOPES

Publicado em 18/8/2018 - 6h56

Leo Jaime chega à Dança dos Famosos como um dos azarões da competição. Ator e cantor, ele tem experiência em TV e teatro, mas sabe que fazer coreografias elaboradas de ritmos intensos não é seu forte. Aos 58 anos, admite que já tentou se especializar em diferentes áreas artísticas ao longo da carreira, mas nunca se achou suficientemente bom em nada.

"Eu fiz teatro musical, já fiz aula de dança, balé, jazz e dança contemporânea quando eu era jovem. Continuo fazendo aula de canto, aprendi teatro também. Queria ser artista. Sou ruim em tudo, mas faço tudo com amor", afirma, sincerão.

Leo Jaime assistiu a outras edições da Dança e já sabe qual ritmo será a maior pedra em seu sapato. Fora de forma, ele torce para não ter nenhum problema de saúde no palco.

"Acho que o sapateado deve ser mais complicado do que a maioria dos ritmos. Eu fiz uma vez uma peça que tinha um número de sapateado. Fiquei dois meses ensaiando pra fazer um número de um minuto. Agora, para aprender tudo em uma semana, acho que será um problema. Não desmaiar na hora de apresentar já é vantagem", brinca.

Leo Jaime é o participante mais velho desta edição da Dança dos Famosos e o único entre homens e mulheres que tem uma carreira também fora da televisão. Fez muito sucesso na década de 1980, quando suas músicas eram hits do rock nacional e ele saía sem camisa, correndo e cantando pelo palco do Cassino do Chacrinha (1982-1988).

Esta não foi a primeira vez que Leo Jaime foi convidado a dançar no Domingão do Faustão. Ele diz que só aceitou agora porque poderia dar dedicação total ao programa.

"Quando eu estava fazendo novela, falaram que eu poderia até conseguir tempo, mas não teria energia [para o quadro]. Fiz Malhação com o Rodrigo Simas [em 2012], e ele estava na Dança. Ele ficava morto. O Felipe também, irmão dele. E olha que são atletas de 20 e poucos anos. Mas na hora certa, aceitei. Eu amo dança", diz.

O último trabalho de Leo Jaime na TV foi o dom João 6º da novela Novo Mundo (2017). Com facilidade para a comédia, ele quer usar isso a seu favor para conquistar o público do Domingão.

"A gente trabalha com o corpo, se expressando com o corpo. E esse trabalho aqui tá fora da zona de conforto. A gente está fazendo uma coisa que não sabe pra fazer o pessoal rir da gente, se divertir. Não nos levamos a sério", afirma, sobre si e os colegas amadores que vão se arriscar na disputa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.