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DOMINGO MAIS QUE LEGAL

Silvio Santos vai usar redes sociais para testar novo programa de Portiolli

REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli vai apresentar versão turbinada do Domingo Legal nas mídias digitais do SBT - REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli vai apresentar versão turbinada do Domingo Legal nas mídias digitais do SBT

GABRIEL SOUZA

Publicado em 5/10/2018 - 0h01

Celso Portiolli vai ter mais um programa no SBT. A nova atração foi idealizada por Silvio Santos e ganhou o nome de Domingo Mais que Legal. O projeto, que ressuscita e dá nova roupagem a programas de sucesso nos anos 1990, começou a ser gravado quarta (3) e irá ao ar nas redes sociais da emissora. Se der certo, migrará para a TV.

No Domingo Mais que Legal, Portiolli irá revisitar atrações que o consagraram em seu início de carreira, como o telenamoro Xaveco e o game show Curtindo uma Viagem. Também terá entrevistas com o elenco do SBT e apresentações musicais.

Fontes do Notícias da TV que acompanharam as primeiras gravações do novo programa de Celso Portiolli ficaram surpreendidas com o resultado e acreditam que o projeto tem mais potencial de audiência e faturamento que o próprio Domingo Legal.

O spin-off do programa, que está no ar há 25 anos, foi criado por Silvio Santos para tentar resolver dois problemas.

O primeiro ponto é recuperar a liderança do SBT na web, perdida no final de setembro para a RedeTV!. O empresário acredita que Celso Portiolli tem capacidade de atrair público jovem e anunciantes para as redes sociais da emissora.

Já o segundo é devolver ao apresentador o espaço perdido em 2015, quando o Domingo Legal perdeu metade de sua duração para os desenhos animados da Disney.  À época, ele ganhou um programa aos sábados como prêmio de consolação, mas a atração saiu do ar no início de 2017 por falta de anunciantes.

No início de setembro, com o fim do contrato com a The Walt Disney Company, o Domingo Legal quase voltou a ter quatro horas. Silvio Santos, porém, vetou a mudança e acabou escalando outros desenhos animados para o espaço deixado pelo Mundo Disney. Alegou que uma atração extensa e ao vivo aos domingos prejudicaria os cofres da emissora em um ano difícil para o mercado publicitário.

O empresário pediu a seus executivos estudos de projetos para ocupar a faixa das 11h a partir do início de 2019. Além do Domingo Mais que Legal, um programa da atriz Maisa Silva, também criado originalmente para as plataformas digitais, disputa espaço na programação do dia mais competitivo da TV.

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