Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMA PESADO

Silvio Santos passa por cima do comercial e desagrada ao acabar com Vem Pra Cá

REPRODUÇÃO/SBT

Patricia Abravanel com uma camisa branca e blusa amarela, colocando a mão na cabeça

Patricia Abravanel no Vem Pra Cá: programa sai do ar por ordem do apresentador Silvio Santos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 14h08

Silvio Santos mostrou quem manda e decidiu acabar de vez com o Vem Pra Cá, programa apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano no SBT.  A atração saiu do ar na última sexta (28) após dez meses. O fato causou lamentação e revolta no departamento comercial da emissora. Mesmo com os números baixos de audiência, a revista eletrônica tinha bom retorno do mercado publicitário. 

Quando tinha horário mais estável na faixa da manhã, o programa chegou a ter três ações de merchandising e intervalos comerciais que atraíram marcas voltadas para o público feminino. Mas em janeiro, quando seu fim já estava com martelo batido e apenas matérias reprisadas eram exibidas, apenas a Jequiti Cosméticos, que é do Grupo Silvio Santos, tinha ações na atração.

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmada pelo Notícias da TV com fontes. O departamento de vendas do SBT argumentou que o Vem Pra Cá foi essencial para que metas de publicidade fossem batidas em 2021, mesmo com a crise no mercado publicitário causada pela pandemia da Covid-19. Sem ele, a rede poderia encontrar dificuldades. 

Alguns executivos ainda tentaram demover Silvio Santos ao longo de janeiro da ideia de encerrar com o Vem Pra Cá, segundo apurou a coluna. Mas era inevitável. Com quase um ano no ar, o show feminino jamais marcou índices altos. Mas quem defendia a atração, incluindo produtores que trabalhavam nele, afirmava que dava mais ibope que Casos de Família e Fofocalizando na Grande São Paulo. 

Curiosamente, alguns desses profissionais foram remanejados para o Fofocalizando. O cenário do Vem Pra Cá, feito na área externa da sede do SBT em Osasco (SP), ainda não foi desmontado, mas isso deve mudar nas próximas semanas.

O programa de Patricia Abravanel entrou no ar em 22 de março de 2021 como umas das novidades para comemorar 40 anos do SBT. Ticiana Villas Boas e Ivan Moré gravaram os pilotos para aprovação de Silvio Santos. O acionista da rede gostou da ideia, mas descartou os apresentadores iniciais e escalou a sua filha famosa e o jovem jornalista. 

Ao longo dos meses, o Vem Pra Cá mudou diversas vezes de horário e sofreu com um processo de descaracterização. Saíram diversas pautas leves de comportamento e entraram notícias policiais pesadas. A audiência não teve alteração e sempre ficou entre 2 e 3 pontos de média na capital paulista. 


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.