Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RIVAL DA RECORD

Em crise de audiência, SBT muda a grade e aumenta espaço de novelas mexicanas

REPRODUÇÃO/SBT

Os personagens Otávio (Daniel Arenas) e Maricruz (Ana Brenda Contreras) na novela mexicana Coração Indomável

Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras em Coração Indomável, novela mexicana exibida no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 13h28

Cada vez mais distante da Record na guerra de audiência pela vice-liderança, o SBT fará uma reformulação na grade a partir da próxima semana. Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (22), a emissora de Silvio Santos anunciou que Casos de Família e Roda a Roda serão exibidos no meio da tarde, enquanto as novelas mexicanas passarão a ter mais espaço na programação.

Atualmente transmitido das 16h30 às 17h30, o programa apresentado por Christina Rocha entrará no ar às 14h15 a partir da próxima segunda-feira (29). A atração vai bater de frente com o quadro A Hora da Venenosa, líder de ibope na Grande São Paulo. O Roda a Roda terá início às 15h15.

Já o Fofocalizando será empurrado para meia hora mais tarde e terá como missão entregar para a faixa das novelas mexicanas, que começará meia hora mais cedo, às 17h. Ao todo, três folhetins serão exibidos na sequência. A partir do SBT Brasil, às 19h45, a programação seguirá a mesma.

Entre 29 de novembro e 10 de dezembro, Coração Indomável (na reta final), Amanhã É Para Sempre e Te Dou a Vida serão as tramas da tarde. A partir de 13 de dezembro, a reprise de Mar de Amor (2009) será a responsável por abrir a faixa das novelas.

Os conteúdos mexicanos são responsáveis pelos maiores índices do SBT diariamente, com capítulos que oscilam entre 6 e 8 pontos na Grande São Paulo. Ainda assim, essa é uma faixa que a emissora fica em terceiro lugar no duelo contra o Cidade Alerta.

Em novembro, o SBT acumula 4,5 pontos de média-dia (das 7h à meia-noite) entre segunda e sexta-feira; já a Record, sua principal rival, soma 7,1 de ibope no mesmo período.

Veja abaixo a nova grade da emissora de Silvio Santos. As mudanças passarão a valer no dia 29:

  • 14h15 - Casos de Família
  • 15h15 - Roda a Roda
  • 15h45 - Fofocalizando
  • 17h - Mar de Amor (a partir de 13/12)
  • 17h45 - Amanhã É Para Sempre
  • 18h45 - Te Dou a Vida
  • 19h45 - SBT Brasil

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Sim, a edição promete muito entretenimento
19.89%
Não, tinham cotados mais interessantes
16.36%
Nenhum elenco vai superar o do BBB21
12.98%
Não acompanho o BBB
50.77%

Web Stories

+
Por que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas