Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUE EM REPOUSO

Sikêra Jr. testa negativo para coronavírus, e RedeTV! define data de retorno

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sikêra Jr. no comando do Alerta Nacional, da RedeTV!

Sikêra Jr. no comando do Alerta Nacional; apresentador passou mal ao vivo e foi substituído às pressas

GABRIEL PERLINE

Publicado em 23/4/2020 - 19h13

Após passar mal ao vivo, o apresentador Sikêra Jr. foi afastado da RedeTV! e não retornará ao comando do Alerta Nacional nesta semana. Ele fez nesta quinta-feira (23) o primeiro teste para o novo coronavírus, que acusou negativo. A emissora afirmou ao Notícias da TV que ele voltará ao trabalho já na segunda-feira (27).

A RedeTV! também afirmou que o apresentador será submetido a uma contraprova por ainda não se sentir bem, e seguirá de repouso nos próximos dias para conseguir se recuperar e assumir o Alerta Nacional já na semana que vem.

"Estou me recuperando. É gripe. E como agora toda gripe é suspeita, e sou do grupo de risco, aí fica todo mundo cismado. É aquela coisa de tensão. Mas, por esse momento especial, está todo mundo preocupado. Fiz o primeiro teste rápido e deu negativo", disse o apresentador, que apareceu no telão do telejornal e conversou com Mayara Rocha, sua substituta.

Sikêra foi substituído ontem (22) às pressas por Mayara durante o Alerta Amazonas, versão local de seu telejornal, logo após encerrar o expediente no Alerta Nacional. Ao vivo, ele não forneceu detalhes sobre os sintomas, mas foi prontamente dispensado.

Antes de se despedir, ele deu uma explicação ao público e preocupou a todos com o detalhamento de como se sentia. Sikêra afirmou que está gripado há uma semana, mas ontem também estava com dores no corpo e apontou perda do paladar, dois sintomas recorrentes da Covid-19.

"Eu tô numa gripe miserável desde sexta-feira, e de ontem pra cá ela tá tentando me derrubar lindo. Tá tentando quebrar a firma desde ontem. Eu tô mole. Sabe aquele velho mole?", relatou o apresentador. "Não posso esconder de vocês. Eu tô com os olhos amargando e a boca que não enxerga nada. Pensa naquela coisa estranha. Eu tô ruim, não vou mentir para vocês."

O apresentador estreou em janeiro na RedeTV! e tem conquistado índices surpreendentes para os padrões da emissora. Recentemente, atingiu a marca de 5,0 pontos na Grande São Paulo, número nunca atingido pelo Tricotando, programa de fofocas que ocupava a faixa que atualmente pertence ao telejornal.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.