Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM 2020

RedeTV! oficializa a contratação de Sikêra Júnior, carrasco da Globo em Manaus

REPRODUÇÃO/TV A CRÍTICA

Sikêra Júnior no comando do Alerta Amazonas, da TV A Crítica

Sikêra Júnior foi contratado pela RedeTV! e terá um programa diário, de abrangência nacional

GABRIEL PERLINE

Publicado em 18/12/2019 - 17h45

A RedeTV! acaba de confirmar a chegada de Sikêra Júnior, carrasco da Globo em Manaus, a seu casting. A informação foi antecipada com exclusividade pelo Notícias da TV. O apresentador derrota diariamente a novela Bom Sucesso e o Jornal Nacional em seu Estado, e agora ganhará um programa de abrangência nacional.

O noticiário será inteiramente produzido pela TV A Crítica, que até o início do ano era afiliada da Record em Manaus, mas agora funciona de maneira independente. O canal pertence ao grupo RCC, que também é dono da afiliada da RedeTV! no Estado. Sikêra mesclará notícias do "mundo cão" com seu típico humor, que o fez viralizar diversas vezes nas redes sociais.

A emissora faz questão de frisar que não se trata exatamente de uma contratação, mas de uma parceria com a TV A Crítica, que assumirá o horário da emissora em rede nacional. Os eventuais ganhos com publicidade serão divididos entre as duas emissoras envolvidas no projeto.

"A RedeTV! informa que o jornalista Sikêra Júnior apresentará um programa de notícias diário, em rede nacional, a partir de janeiro de 2020. A nova atração será gerada pela TV A Crítica, de Manaus (AM), pertencente ao grupo RCC (Rede Calderaro de Comunicação), e transmitida pela RedeTV!, que também produzirá reportagens e links ao vivo de todo o Brasil", disse a emissora em nota.

A chegada de Sikêra à RedeTV! causará um remanejamento na grade da emissora, já que ele ocupará a faixa das 18h às 19h30, horário hoje preenchido pelo Tricotando e pelo Papo de Bola. Por enquanto, a emissora avisa que somente o programa de fofocas está garantido em 2020. O esportivo ainda é uma incógnita.

"O acordo imprime um novo modelo de negócio no mercado de televisão aberta ao propagar nacionalmente o projeto de uma emissora local. O trabalho conjunto das empresas ampliará ao público brasileiro a entrega de uma cobertura jornalística única, marcada pela autenticidade de Sikêra Júnior, um dos grandes destaques do jornalismo no cenário nacional. O noticiário será exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 18h às 19h30. Com a estreia, o Tricotando terá sua faixa horária remanejada na grade de programação", diz o restante do anúncio.

Quem é Sikêra Júnior?

A maneira sensacionalista e descontraída que Sikêra adotou para apresentar seus programas o fez cair nas graças do público. Diversos vídeos de seu trabalho viralizaram nas redes sociais, chamando a atenção de grandes nomes, como Danilo Gentili, que o convidou para atuar no filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro (2018).

Em 2016, o âncora virou meme após rogar uma praga contra os usuários de maconha em um vídeo em que aparece com uma cara assustadora. "Você que usa maconha, você que lambe seda, você que fuma crack, você que cheira pó, você vai morrer daqui para o Natal. Você não vai ver Papai Noel."

No início de 2017, sofreu um infarto e ficou um mês fora do ar. Na época, apresentava o Plantão Alagoas na TV Ponta Verde, afiliada do SBT. Ao retornar ao trabalho, surgiu em seu programa de dentro de um caixão, voltando a se tornar piada nas redes sociais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.