Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABARITOU O QUADRO

Sikêra Jr. faz 'estrago' nos chapéus de Raul Gil e assume ter votado em Lula

RODRIGO BELENTANI/SBT

O jornalista Sikêra Júnior está no palco do Programa Raul Gil diante de um display com chapéus de palha

Sikêra Júnior participou do Programa Raul Gil deste sábado (14); ela não tirou o chapéu para ninguém

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2021 - 17h43

Sikêra Jr. não economizou nas críticas a figuras das classes artística e política na reestreia do quadro Para Quem Você Tira o Chapéu no Programa Raul Gil deste sábado (14). O apresentador rejeitou os dez nomes que lhe foram apresentados, entre eles, o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Esse cara me enganou, porque eu votei nele duas vezes", ressaltou.

"Nenhum desses aí merece minha atenção. Me perdoe por traumatizá-lo na volta desse quadro", disse o âncora do Alerta Nacional, depois de olhar os dez chapéus. O primeiro deles, inclusive, fazia menção a Felipe Neto, que foi veementemente rechaçado pelo jornalista.

"Esse garoto se perdeu completamente. Ele se acha a mente mais brilhante da política brasileira. Você se perdeu. Éramos seus fãs", disse Sikêra, que ainda acusou o youtuber de "abusar da inocência das crianças" --sem exemplos concretos ou maiores justificativas.

Ele também não poupou o médico Drauzio Varella, o jornalista Léo Dias, o senador Randolfe Rodrigues, a ex-senadora Marina Silva, a ativista Luísa Mell, o músico Tico Santa Cruz e Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). As suas críticas mais duras, no entanto, foram reservadas a Lula.

"Esse cara me enganou. Eu votei nele duas vezes, porque realmente acreditava na tentativa de valorização dos trabalhadores. E no início, teve crédito. As pessoas puderam comprar carro, moto, apartamento. Depois eu vi o banco tomando essas coisas", tergiversou.

O funcionário da RedeTV! ainda usou boa parte da atração para se defender de polêmicas, como as acusações de apologia à zoofilia que renderam protestos de Xuxa Meneghel e Luísa Mell. Ele disse que partes de seu programa foram editadas e tiradas de contexto.

Ele também tentou se explicar sobre o repasse de R$ 120 mil em verbas publicitárias por parte do Governo Federal, mas entre as ações elencadas não citou sua participação na campanha a favor do "tratamento precoce" contra Covid-19 --não reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Sikêra também disse que já recebeu convites para entrar na vida política. "Eu sou avesso total. Já me convidaram para ser candidato a prefeito, senador e até a síndico. Não dá. Eu não administro nem a minha casa", arrematou o comunicador.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.