Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HEBE: UM BRINDE À VIDA

Série usada por Eliana para explicar contato com a Globo estreia no Globoplay

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Eliana no especial Hebe - Um Brinde à Vida

Eliana no especial Hebe - Um Brinde à Vida; apresentadora do SBT apareceu em série do Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2022 - 12h51

O Globoplay lançou nesta quinta (1º) a série documental Hebe - Um Brinde à Vida, que homenageia a trajetória de Hebe Camargo (1929-2012). Uma das entrevistadas do especial é Eliana, apresentadora do SBT que esteve envolvida em rumores sobre uma troca da emissora de Silvio Santos pela Globo, o que foi negado por ambas as partes.

A assessoria de Eliana usou a série que estreou nesta quinta para justificar o contato da comunicadora com a empresa rival: "A apresentadora não recebeu convite ou teve qualquer contato com outra emissora para além de sua breve participação no documentário Um Brinde à Vida, do Globoplay. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do programa Eliana, no SBT".

Na produção sobre Hebe, ao recordar as participações no programa da rainha da TV brasileira, Eliana disse: "Todas as participações que ela propunha para que eu fizesse no programa dela sempre eram apresentações para enaltecer meu trabalho. E a forma como ela me apresentava, às vezes, eu falava: 'Poxa, será que eu mereço tudo isso?' Era mais do que eu podia imaginar".

A série conta com quatro episódios e, além de Eliana, participam nomes como Angélica, Xuxa Meneghel, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Luciano Huck.

"Havia o desejo de produzir o documentário desde a produção do longa de ficção [Hebe: A Estrela do Brasil (2019)]. A trajetória da Hebe na TV se confunde com a própria trajetória da TV. É muito longa e muito rica, com uma quantidade gigantesca de arquivos e que percorre vários momentos da história do Brasil", explicou Clara Ramos, roteirista e diretora do documentário, no comunicado à imprensa.

"Havia um material incrível. Eram 20 álbuns enormes da Leonor (Leonor Teixeira - fã e amiga), que juntou todos os recortes de jornais e revistas desde que a Hebe estreou no rádio até a morte dela", comentou Carolina Kotscho, que também atua como roteirista e diretora do projeto.

Os quatro episódios de Hebe - Um Brinde à Vida já estão disponíveis no Globoplay.

Eliana na Globo?

Nas últimas semanas, especulações sobre uma suposta ida de Eliana para a Globo repercutiram na imprensa e nas redes sociais. Contudo, os rumores foram negados pela comunicadora e pelas outras partes envolvidas.

A assessoria de imprensa da artista reforçou: "Mais uma vez, informamos de maneira contundente que Eliana não recebeu qualquer convite ou teve contato com outra emissora". Já a Globo disse que a proposta para a apresentadora deixar a emissora de Silvio Santos "não existe, não é verdade".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.