Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DO FICO

Eliana fora do SBT? Apresentadora abre o jogo sobre proposta da Globo

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana Michaelichen segura uma ficha do Programa Eliana e um microfone branco com a mão direita no palco da atração

Eliana Michaelichen à frente do seu programa no SBT; apresentadora estaria na mira da Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2022 - 18h14
Atualizado em 12/8/2022 - 20h17

Eliana Michaelichen negou ter recebido convite ou contato formal por parte da Globo para integrar o elenco da emissora. A apresentadora afirmou que está feliz com o atual momento da sua carreira, em que tem mantido a vice-liderança às tardes de domingo para o SBT.

“Me sinto muito feliz no momento atual da minha carreira, mas também sou inquieta para evoluir sempre”, declarou Eliana ao portal Metrópoles

A equipe da artista também negou qualquer tipo de sondagem para que ela se juntasse à rede dos Marinho. Ela é apontada como um dos supostos reforços para as manhãs na casa, diante da dificuldade em emplacar Patrícia Poeta à frente do Encontro --a ponto de prejudicar também a audiência do Mais Você, de Ana Maria Braga.

Eliana começou a carreira de apresentadora aos 18 anos na emissora de Silvio Santos com o Festolândia (1991), voltado para o público infantil. Ela posteriormente se transferiu para a Record em 1998, em que fez a transição para o público adulto ao comandar o Tudo é Possível (2005-2009).

Ela voltou para o SBT em 2009 para apresentar o programa que leva o seu nome nas tardes de domingo da emissora. Com a ida de Hebe Camargo (1929-2011) para a RedeTV! em 2011, ela também passou a atuar como embaixadora do Teleton --jornada televisiva para arrecadar fundos para o AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Eliana na Globo

O interesse da Globo por Eliana foi ventilado pela primeira vez pelo programa A Tarde É Sua, da Rede TV!. Ela seria mais um dos avanços da líder de audiência contra o mercado, depois de ter tirado recentemente Sabrina Sato, Fábio Porchat e Marcos Mion da Record.

O fato, até aqui, é que a emissora realmente não faz um ataque tão forte à concorrência desde 1999, quando trouxe Ana Maria Braga, da Record; Jô Soares (1938-2022) e Serginho Groisman, do SBT; e Luciano Huck, da Band.

Veja Eliana nos bastidores do seu programa do SBT:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.