Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO DEU CERTO

Sem química, Record separa apresentadores e rebaixa sucessora de Wagner Montes

DIVULGAÇÃO/RECORD

Gustavo Marques e Lívia Mendonça no Balanço Geral RJ

Gustavo Marques e Lívia Mendonça foram separados do Balanço Geral RJ; Record diz que é temporário

GABRIEL PERLINE

Publicado em 16/12/2019 - 5h32

A tentativa de unir os apresentadores Gustavo Marques e Lívia Mendonça no comando do Balanço Geral Manhã RJ não deu certo. A Record decidiu juntá-los há menos de um mês após acabar com o RJ no Ar, mas a falta de química e de entrosamento entre eles fez a direção da casa agir rapidamente para evitar maiores problemas.

Marques, a partir de agora, irá comandar sozinho o telejornal matinal. Rafaela Cascardo, contratada em novembro pela Record para apresentar a previsão do tempo no Balanço Geral, começará a ter participações mais frequentes e abordando outros temas.

Lívia acabou rebaixada e apresentará somente as edições de sábado do programa. Em janeiro deste ano, ela havia sido promovida a titular do Balanço Geral após a morte de Wagner Montes (1954-2019).

Fontes do Notícias da TV relataram que Gustavo e Lívia não se dão bem longe das câmeras. Não são inimigos e tampouco protagonizaram barracos, mas se evitam ao máximo e conversam o mínimo necessário.

O motivo da falta de simpatia mútua seria justamente a unificação dos telejornais matinais. Até a primeira quinzena de novembro, cada um tinha um programa para chamar de seu.

Mas ambos detestaram a ideia de dividir a cena um com o outro e temeram que acontecesse algo como ocorreu em São Paulo, com Celso Zucatelli assumindo o Balanço Geral Manhã e rebaixando o ex-titular Bruno Peruka para o cargo de assistente e comentarista.

A reportagem procurou a Record Rio para entender o motivo da separação dos apresentadores e por qual razão um ficou com os dias úteis, enquanto o outro com o sábado, e também sobre o crescimento de Rafaela Cascardo no programa em menos de um mês na função, mas a assessoria de imprensa apenas disse que se trata de uma situação temporária, sem dar detalhes.

"A apresentadora Lívia Mendonça estará temporariamente ausente do Balanço Geral RJ Manhã neste período de fim de ano. Enquanto isso, Gustavo Marques será o âncora do programa. Rafaela Cascardo continuará na apresentação da previsão do tempo", disse a emissora em nota.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.