Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTELIGÊNCIA CONTRA O CRIME

Com material inédito, Discovery coloca público 'dentro' da farda policial

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Imagem dos oficiais do GATE em operação policial exibida na série 190 - Inteligência Contra o Crime

Oficiais do GATE em operação; série do discovery+ coloca público dentro dos casos policiais

Fazer o público sentir a adrenalina enfrentada pelos policias de São Paulo. Esse é o objetivo da série 190 - Inteligência Contra o Crime, que estreia neste sábado (21) no discovery+. Com áudios e imagens inéditas, o telespectador consegue entrar na farda policial e sentir a tensão dos oficiais durante a luta diária contra a violência.

A produção segue a linha de atrações como Linha de Combate, da Band, e Operação de Risco, da RedeTV!, mas conta com um importante diferencial: uma visão completa sobre as ocorrências, que vai desde as chamadas feitas ao 190, o serviço de emergência da polícia, até a resolução dos casos.

Somado aos pedidos de socorro e às imagens das câmeras instaladas nas fardas dos oficiais, 190 - Inteligência Contra o Crime detalha como os policiais montam suas estratégias em um curto espaço de tempo para solucionarem os casos.

No episódio de estreia, que o Notícias da TV teve acesso antecipado, a atração exibe o caso de uma mulher feita refém por um homem armado com faca em uma estação de metrô de São Paulo. Essa situação ocorreu em setembro de 2020 e ganhou repercussão nos telejornais policiais da época.

Contudo, Inteligência Contra o Crime começa a apresentar a história no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Lá, uma oficial atende a ligação de um cidadão sobre o caso de violência urbana e aciona o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). O grupamento especial vai até a estação de metrô e passa a trabalhar para resgatar a vítima em segurança.

"Nesse tipo de ocorrência em que há refém, obrigatoriamente o Gate deve ser acionado para que possa, com equipamentos e treinamentos diferenciados, prestar um apoio para o policiamento", explica capitão Pavão, gerente de crises do grupamento especial.

O oficial detalha que o suspeito afirmava ter a cura para a Covid-19: "Temos que levar a sério, porque aquilo é importante para ele. Dali vão ser extraídas informações valiosas para que a gente possa se conectar com a causa dele". Com esses detalhes, a equipe do Gate precisa agir rápido para solucionar o crime.

Os dois primeiros episódios de 190 - Inteligência Contra o Crime serão disponibilizados neste sábado (21) para os assinantes do discovery+. Os demais episódios entrarão semanalmente na plataforma. Assista ao trailer:

TUDO SOBRE

discovery+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.